quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Gripe A: em menos de duas semanas mais 283 casos suspeitos


Sesap, no entanto, mantém os números de antes com relação a confirmações: 90 pessoas contaminadas e 12 óbitos.

Enquanto alguns resultados laboratoriais não chegam, os números confirmados de casos e óbitos permanecem os mesmos. Mas isso não significa alívio para a população. Passadas duas semanas em que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulga os mesmos dados: 90 casos confirmados (porém com 83,3% de cura), 173 descartados e 12 óbitos, a constatação negativa do crescimento de casos suspeitos.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico da Influenza A (H1N1), divulgado pelo Estado nesta quarta-feira (30), até a 51ª semana epidemiológica foram notificados 1.151 casos no Rio Grande do Norte, 283 a mais do que o registrado até o dia 18 de dezembro passado. Ocasião em que o órgão já informava que 605 aguardavam por resultados de exames, sendo oito com suspeita de morte por decorrência da gripe A – no boletim dessa quarta não havia referência a esses números.

Detalhes
Dos casos confirmados, 57 são de residentes em Natal, 17 em Parnamirim, três em Santa Cruz, dois em Lajes e 7 em municípios com um caso confirmado. Dois dos casos notificados são de fora do Estado e mais dois de fora do País.

Contudo, segundo os dados da equipe de Vigilância em Influenza do Estado, houve decréscimo de notificações nas últimas três semanas. Os números da gripe A no Estado são levantados desde a última semana de abril de 2009.

fonte:nominuto



Nenhum comentário:

Postar um comentário