quinta-feira, 25 de março de 2010

Henrique aguarda conversa com Iberê para definir rumos do PMDB

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) afirmou na tarde desta quarta-feira (24) ao Nominuto.com que a decisão sobre o rumo do PMDB vai passar antes, por uma conversa com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e pré-candidato ao governo do RN.


“Qualquer decisão vai depender de uma conversa com Iberê. Estou aguardando ele chegar para definir com ele”, disse Henrique, reafirmando que ele apoia o vice-governador. Mas o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) já declarou voto para a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Henrique disse que vai buscar “o melhor e mais coerente para o PMDB, isso em termos de coligações proporcionais”. Questionado se iria conversar com a deputada Fátima Bezerra (PT) antes das definições, o deputado disse que vai definir com os partidos aliados, mas, principalmente “conversar com Iberê”.

O deputado não adiantou o teor da reunião que pretende ter com o vice-governador, porém na pauta as discussões devem girar em torno das hipóteses que o PMDB tem a partir de agora, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) sobre as coligações para as eleições em 2010.

Henrique deve combinar com Iberê uma forma de garantir a aliança nacional PT/ PMDB no estado, ou propor uma nova composição. Neste caso, uma possível reaproximação com o deputado Robinson Faria (PMN), ou ainda aceitar o convite do senador Garibaldi Alves (PMDB) e seguir com o DEM de Rosalba Ciarlini na disputa pelo comando do Executivo estadual. 

fonte:NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário