sexta-feira, 30 de abril de 2010

Após incêndio no Sertões, Helena Deyama está de volta às competições off-road

Por Bruna Didario

Helena e Jose retomam parceria
Foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br

Após o incêndio na TR4 que tirou a dupla Helena Deyama/ Joseane Koerich da disputa do Rally dos Sertões em 2009, a dupla está pronta e confiante para a temporada de 2010. A piloto confirmou a compra de um Mitsubishi L200 e a participação na edição deste ano do Sertões e em outras competições.

“Desde que perdi o carro eu estou sem competir, foi aquela batalha de terminar de pagar aquele carro para conseguir pensar em preparar outro. E eu ainda estava indecisa de qual carro iria escolher, pois a TR4 foi uma nova experiência, um carro leve, preparado a álcool e que terminou de uma forma traumática”, relembrou Helena, que admite o trauma mais psicológico do que o susto em si. “Nunca deixei de terminar um Sertões, doeu para mim”. Ela contou com a colaboração dos pilotos do Sertões, que improvisaram uma rifa para ajudar as amigas e também de Nasser Al-Attiyah, que doou 20 mil dólares à dupla.

Sobre a TR4, um projeto que demorou mais tempo que o previsto para ser terminado, Deyama tem ótimas recordações, apesar de ter dirigido apenas sete dias. “A preparação para um carro para o Sertões é bastante demorada, e no caso da TR4 acabou demorando mais tempo do que o programado. Então não tive oportunidade de correr antes. Sempre corro uma prova antes para saber as condições. Nesse caso, eu treinei um dia antes da largada em Goiânia. Eu estava gostando muito do carro, foi bem preparado e lógico, teve um período de adaptação que soube lidar rapidamente. A grande vantagem era em terreno arenoso. Caminhonetes sofrem muito com esse tipo de solo, esquentam, atolam. Ironicamente, no dia que andaria na maior especial de areia, aconteceu o incêndio. Eu levaria vantagem nesse dia, com certeza”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário