terça-feira, 25 de maio de 2010

Deputada provoca audiência para tratar de expansão da UERN em Assú


A deputada federal Fátima Bezerra participou na tarde desta segunda-feira, 24, de audiência na Secretaria Estadual de Educação do RN, onde foi debatida a expansão do campus avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Assú. Solicitada pela deputada, o encotro tratou da ampliação da oferta de cursos, bem como da estrutura física da UERN.
Um outro assunto foi a destinação de uma verba no valor de R$ 300 mil que Fátima Bezerra, através de emenda individual, destinou para o campus avançado, em Assú.Estiveram presentes á audiência, o secretário Otávio Augusto; o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques; o prefeito de Assu, Ivan Júnior; o vice-prefeito, Prof. Alberto Luis; o secretário de Indústria de Comércio, Paulo Morais; o vice-diretor da UERN em Assú, Afrânio Câmara Pereira, além de servidores e Jackson Gomes, representante dos estudantes.
O vice-diretor da UERN em Assú, Afrânio Câmara Pereira, destacou a participação de Fátima na audiência e a pauta debatida durante encontro. “A audiência de hoje foi bastante produtiva. Muito boa e satisfatória. Através da viabilidade da deputada Fátima Bezerra, o encontro deixou a nós, da UERN, bastante esperençosos e que em breve os pontos debatidos, serão postos em prática”, disse o vice-diretor.
A deputada Fátima Bezerra também considerou “a audiência muito boa”. E ressaltou “a postura de muita atenção e de sensibildiade” do reitor Milton Marques, do professor Afrânio e do secretário Otávio Augusto, em relação às demandas apresentadas pela comunidade universitária do campus de Assu.
Para a deputada “a UERN é um patrimônio do povo do Assu”, que precisa que todos “continuem lutando pela sua expansão e pelo seu fortalecimento”. Fátima disse ainda que “o reitor Milton Marques está muito empenhado na busca de soluções que viabilize atender aos pleitos”. “E prometeu: “vou continuar mobilizada em mais esta luta em defesa da educação do nosso estado”.
Fonte:portal.fatimabezerra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário