quarta-feira, 28 de julho de 2010

Globo é condenada a pagar indenização por Pegadinha do Faustão

O programa global, Domingão do Faustão, terá que indenizar um casal por danos morais, após reproduzir uma pegadinha sem autorização de uso da imagem. A informação foi publicada pelo site Consultor Jurídico. A emissora terá que pagar o valor de R$ 5 mil para cada um dos envolvidos.

De acordo com o site, o casal não gostou da veiculação da brincadeira feita em um supermercado, por isso, recorreu à Justiça. O juiz da 25ª Vara Cível de São Paulo, Marcelo França de Siqueira e Silva, havia julgado a ação improcedente por falta de provas e condenado o casal a pagar as custas do processo, fixando o valor de 15% da causa.

O site diz ainda que como a Rede Globo não armazenou as imagens do episódio, o desembargador Jesus Lofrano condenou a emissora a indenizar o casal por danos morais, no valor de R$ 5 mil para cada um, além de arcar com as custas do processo com as despesas fixadas em 15%, corrigindo o valor da condenação desde a data de exibição do vídeo até a data atual. A emissora ainda pode entrar com um recurso contra a decisão.

com informações de O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário