terça-feira, 31 de agosto de 2010

Florânia na campanha contra a Pedofilia

A campanha “TODOS CONTRA A PEDOFILIA”, vem mobilizando inúmeras pessoas em todo o país. E Florânia/RN é um dos municípios pioneiros a aderir a essa campanha.
contra-pedofilia
Floranienses entram na luta contra a pedofilia e ajudam a divulgar a campanha “TODOS CONTRA A PEDOFILIA”, liderada por Carlos José e Silva Fortes, Promotor de justiça- Ministério público de Minas Gerais, Curador da Infância e da Juventude- Divinópolis/MG e membro do grupo de apoio técnico da CPI da pedofilia/Senado Federal.
A palavra pedofilia é originada dos vocábulos gregos “pedos” (que significa criança ou menino) mais “filia” (inclinação, afinidade), literalmente, significa afinidades com crianças. No entanto, não se refere a quem gosta de crianças de maneira desinteressada e pura, mas sim, denomina uma parafilia que caracteriza-se pela preferência sexual por crianças.
A criança ou adolescente vítima de crimes ligados a pedofilia (abuso ou exploração sexual) tem violados todos os seus direitos. Sendo desrespeitado o direito à saúde, à vida, à dignidade, ao respeito e a liberdade; apresentando seqüelas para toda vida.
Por isso, somos TODOS CONTRA A PEDOFILIA e a favor dos direitos da criança e do adolescente.
INFORSIDE.com.br, CREAS, Blog Edson Dantas, CRAS e Conselho Tutelar juntos na Campanha Todos Contra Pedofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário