terça-feira, 3 de agosto de 2010

Governador Iberê foi o primeiro entrevistado do Censo 2010 no RN

Agência RN
Demis Roussos
Governador recebe equipe do IBGE na residência oficial
O governador Iberê Ferreira de Souza foi o primeiro norte-riograndense a responder o questionário do Censo 2010. A entrevista ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), na residência oficial do governador, na rua Desembargador Raimundo de Brito, nº 1891, no bairro Morro Branco, em Natal. Neste domingo (1), o IBGE deu início oficialmente à contagem populacional em todo o Brasil, mas, no Rio Grande do Norte, os trabalhos começaram nesta segunda.

“É muito importante a população receber bem o recenseador e responder corretamente ao questionário. É através dessas informações, colhidas no Censo, que poderemos direcionar nossas políticas públicas, poderemos ver o quanto crescemos nos últimos anos e em que ainda precisamos melhorar”, destacou o Iberê.

Estiveram presentes à casa do governador: o chefe da unidade estadual do IBGE, José Aldemir Freire; a coordenadora operacional do Censo Demográfico 2010, Viviane da Silva Cruz; o coordenador técnico,Tarcísio Alberto; o coordenador de Divulgação do Censo, Ivanilton Passos de Oliveira; e a recenseadora/ supervisora, Amanda Karla, que entrevistou o governador.

“Começar o Censo pela maior autoridade pública do Estado dará mais credibilidade e visibilidade ao trabalho dos recenseadores. Nosso maior desafio é conscientizar a população sobre a importância de abrir as portas aos nossos funcionários”, observou Aldemir.

Todos os recenseadores trabalharão identificados com coletes com a logomarca do IBGE, crachá com foto e um número de telefone visível – 0800 721-8181 – através do qual se poderá checar a identidade do recenseador.

No total, serão exatamente 2.724 recenseadores e 377 supervisores trabalhando no Rio Grande do Norte, que vão se distribuir na coleta dos dados em aproximadamente 900 mil domicílios entre os meses de agosto, setembro e outubro.

O resultado do Censo começa a ser divulgado ainda em dezembro deste ano com os dados básicos sobre a população, já as informações mais detalhadas serão apresentadas ao longo de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário