quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Líderes nacionais do PSB e PMDB participam de comício de Iberê em Parnamirim

Em comício realizado no bairro da Cohabinal em Parnamirim na noite desta quarta-feira, a coligação “Vitória do Povo” que tem o atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) candidato a reeleição e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) candidata ao Senado, apostou mais uma vez na nacionalização da campanha e trouxe para o palanque o presidente nacional do PSB e candidato à reeleição para o governo de Pernambuco, Eduardo Campos esteve em Parnamirim, ao lado do presidente nacional do PMDB (candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff), Michel Temer.
Wilma de Faria em seu discurso, enfatizou o trabalho da base do governo Lula, obras de sua gestão no governo e motivação apesar dos números apontados na pesquisa. “Não sou mulher de ficar de cabeça baixa ou desmotivada com pesquisa, já derrubei várias pesquisas e tenho certeza que serei eleita no próximo domingo com a mobilização dos eleitores, especialmente os que ainda estão indecisos”, disse a candidata ao Senado.
O candidato Iberê Ferreira enfatizou que, “tenho certeza que tudo dará certo e vamos conseguir chegar ao 2º turno”. Durante toda a campanha, Iberê Ferreira e Wilma de Faria buscaram nacionalizar a disputa estadual. Eles se colocaram como candidatos do presidente Lula (PT). O efeito não foi o esperado. Ambos enfrentam dificuldades para se eleger
O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos que lidera a disputa pelo governo de Pernambuco com quase 80% dos votos válidos, de acordo com as pesquisas de opinião, teve um problema de atraso no vôo e chegou ao comício às por volta das 22h30. No seu discurso destacou, “o Brasil vem reduzindo as desigualdades sociais e crescendo como os países desenvolvidos, o Rio Grande do norte não pode ser uma ilha no Brasil, tem que continuar aliado no governo Lula e agora no governo Dilma", disse Campos.
Já Michel Temer que tende a ser eleito vice-presidente da República no primeiro turno e no mesmo dia participou de carreata na Zona Norte de Natal com os candidatos Henrique Alves e Garibaldi Filho, em evento exclusivo do PMDB, reforçou o apoio de Dilma e do PMDB na candidatura de Iberê e Wilma no RN. Os candidatos da "Vitória do Povo" tentaram, até o último momento, trazer o presidente Lula para participar da campanha local, mas não tiveram sucesso

com informações do repórter Allan Darlyson da redação do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário