sábado, 30 de outubro de 2010

Fátima entrega solicitação para viabilizar novos Institutos Federais para o RN

Assessoria Fátima, Belchior e Getúlio na formalização de estudos para novos IFRN's
Fátima, Belchior e Getúlio na formalização de estudos para novos IFRN's
A deputada federal Fátima Bezerra esteve na manhã da sexta-feira, 29, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), onde participou de audiência com o reitor da instituição, Belchior de Oliveira, e com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal do Ministério da Educação, Getúlio Marques. O encontro serviu para que Fátima entregasse à ambos a solicitação de estudo, através do campus central, para que o RN seja incluído na Fase 03 do processo de expansão dos Institutos Federais.

Ou seja, a parlamentar formalizou pedido para que seja incluída nessa nova etapa da expansão mais unidade do IFRN para o estado. A reunião contou com a participação do corpo diretivo do Instituto, professores, representantes do Sindicato dos Servidores do IFRN (SINASEFE), DCE e Grêmio Estudantil. Também participou da reunião o ex-vereador e professor da instituição, Hugo Manso (PT).


Durante a entrega da solicitação, Fátima destacou a necessidade de ampliar, mais ainda, o ensino técnico e profissional para mais municípios no RN. Atualmente o estado conta com 13 unidades do IFRN. “Venho através da solicitação, formalizar o meu pedido de estudo para que possamos inserir outras cidades do Rio Grande do Norte na terceira fase do processo de expansão dos Institutos Federais. Creio que devemos aproveitar o bom momento que o Governo Federal tem investido do ensino técnico e ampliar o ensino de qualidade para outros pontos do nosso estado”, destacou.

Ao receber a formalização das mãos da deputada Fátima, o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira, parabenizou Fátima pela iniciativa. “Quero parabenizar a deputada, mais uma vez, pela sua iniciativa de expandir o ensino do IF para mais cidades do estado. São iniciativas como estas que fazem com que o Rio Grande do Norte tenha ferramentas para se desenvolver mais”, disse o reitor.

Para o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal do Ministério da Educação, Getúlio Marques, são momentos como este que comprovam que a Educação é o melhor caminho para o desenvolvimento. “Me emociono com momentos como este, quando temos a possibilidade de expandir a qualidade de nosso ensino. Antes isso era um sonho, agora é realidade”, disse o diretor do MEC.

Getúlio Marques também destacou a atuação de Fátima. “Fátima é uma pessoa que não mede esforços para atender aos anseios da Educação no Brasil. O RN deve muito ao IFRN, na época Cefet/RN, que fez o estudo de viabilidade para novas unidades, e a deputada Fátima Bezerra, que apresentou o projeto ao Plano Plurianual que possibilitou o plano de expansão dos Institutos Federais”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário