quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Governo do Estado irá investir R$ 9 milhões na construção de Cadeia Pública em Lajes

Agência RN
O Governo do Estado irá investir R$ 9,3 milhões na construção de Cadeia Pública no município de Lajes. Em processo licitatório, a Cadeia de Lajes irá oferecer 125 vagas para presos provisórios dos municípios da região Central do Rio Grande do Norte. Está em processo licitatório da Secretaria de Infraestrutura a obra de construção da Cadeia Pública de Lajes.

A cadeia terá área construída de 2.345 metros quadrados e se localizará no Sítio Sariema, zona rural, a 08 quilômetros do centro de Lajes, em terreno com 22.500 metros quadrados. A oferta de vagas na futura cadeia se soma aos esforços empreendidos pelo atual governo que estão eliminando a presença de presos em delegacias sob custódia da Polícia Civil.

Ainda este ano serão concluídas as obras do Complexo Penitenciário de Alcaçuz – elevando o número de vagas para detentos de 600 para 1.000; do Centro de Detenção Provisória de Macaíba – elevando de 30 para 100 vagas; da Cadeia Pública de Mossoró – elevando de 90 para 180 vagas; e do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal (antiga Deprov) – criando 90 novas vagas.

Estão ainda em construção ou em processo licitatório, as cadeias públicas dos municípios de Macau e Ceará Mirim, gerando 180 novas vagas, e com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2011.

Está em pleno funcionamento a Cadeia Pública de Nova Cruz, inaugurada em julho deste ano, oferecendo mais 186 novas vagas para detentos na região Agreste do Estado.

Em fase de tramitação junto ao Governo Federal estão os projetos de cadeias públicas nos municípios de Parelhas e Currais Novos. As duas cadeias, que já contam com terrenos doados pelos municípios, irão gerar 348 novas vagas para detentos na região Seridó do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário