quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pe. Fábio de Melo em show beneficente

Do DN
O maior fenômeno musical da Igreja Católica dos últimos anos volta a Natal após a polêmica que envolveu a contratação do show mais caro até hoje da história da cidade. O padre Fábio de Melo cumpriu a promessa de que faria nova apresentação sem cobrança de cachê quando soube das críticas. Mas, sua apresentação amanhã, no ginásio do Colégio Salesiano São José, na Ribeira, não será gratuito ao público. O valor dos ingressos varia entre R$ 40 e R$ 120 e será revertido em obras de reforma e compra de equipamentos para a Arquidiocese de Natal, segundo informações da organização da Canção Nova, responsável pela produção do show.


Fenômeno musical da Igreja Católica, padre Fábio de Melo destinará a bilheteria do evento à Arquidiocese de Natal Foto: Luan Promocoes/Divulgacao
A vinda do padre Fábio é promovida pela Arquidiocese. Sem a notoriedade e o espaço do Estádio Machadão alocado à prefeitura de Natal na última apresentação, desta vez o show do padre será no ginásio do Salesiano, unidade da Ribeira. A partir das 21h desta sexta-feira, padre Fábio traz a sua voz, um piano e um repertório variado. Os ingressos estão à venda na Rádio Rural e na livraria da Canção Nova, ambas ao lado da Catedral Metropolitana de Natal. O show integra a programação das comemorações da Festa de Nossa Senhora da Apresentação.

Padre Fábio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas pela Som Livre), além de 500 mil livros. O repertório do show de amanhã, intitulado Um Presente Para Nossa Senhora da Apresentação, será baseado no Cd Iluminar, lançado em 2009, também em formato de DVD. Padre Fábio já gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-Comep, um pela gravadora Canção Nova (onde apresenta o programa Direção Espiritual), e um projeto independente (Tom de Minas).

Ex-aluno de Padre Zezinho (recordista mundial em vendas de CDs e livros), o artista, escritor, professor universitário e apresentador de televisão Fábio de Melo é também pároco na Diocese de Taubaté, no interior de São Paulo. Pertence à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. É considerado um dos grandes evangelizadores da Igreja Católica na atualidade.

Evangelização
Para o padre Nunes Araújo, padre Fábio de Melo se enquadra na nova ação evangelizadora pedida pelo papa João Paulo II. "É um homem inteligente, grande sacerdote, dinâmico no trato com a mídia, de fácil comunicação com seus fieis e profundo em suas reflexões". Padre Nunes confessa também admirar o lado cantor e compositor de padre Fábio: "Ele tem a capacidade de traduzir em canções a fidelidade do evangelho".

O "dinamismo" e lado "artista" do padre Fábio pode ser conferida em seu site oficial (www.fabio demelo.com.br). Cheio de recursos multimídia, o internauta também tem acesso a sua agenda de shows, com apresentação em Pernambuco no dia seguinte ao show de Natal, e em Coruripe, em Alagoas, na segunda-feira. E na primeira quinzena de dezembro, mais cinco shows. Ainda no site do padre cantor, produtos (CDs, DVDs e livros) à venda, um blog, vídeos, trajetória e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário