sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Fátima comemora inauguração de mais unidades do IFRN nesta segunda-feira
Mais duas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia serão inaugurados no RN. São os campi de Parnamirim e Nova Cruz, que em fase de acabamento, estarão entre os 31 campi dos institutos federais do País que serão inaugurados na próxima segunda-feira, 27, em Brasília, pelo presidente Lula e o ministro da Educação, Fernando Haddad.
A deputada federal Fátima Bezerra comemorou a notícia, já que é a responsável pela inclusão do programa de IFRN no estado. Graças ao empenho da deputada, O RN ganhou 13 novas unidades de institutos federais: Currais Novos, Ipanguaçu, Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, além de zona norte e o do Centro de Nata.
O campus do IFRN de São Gonçalo do Amarante não estará entre os inaugurados nesta segunda-feira, mas tem a mesma data dos campi de Parnamirim e Nova Cruz para entrar em atividade, março de 2011. Até o governo Lula, o RN dispunha de apenas duas unidades do antigo CEFET, Natal e Mossoró.
Também como resultado da ação de Fátima Bezerra, o IFRN de Mossoró ganhou benfeitorias, como uma sala de professor, dois novos laboratórios e um ônibus todo equipado para transporte de alunos. Os recursos foram provenientes de emendas ao OGU apresentado pela deputada.
A novas escolas que serão inauguradas por Lula estão presentes nas cinco regiões do país. O Nordeste tem unidades no Ceará (cinco), Maranhão (quatro), Bahia (três), Paraíba (duas) e Rio Grande do Norte (duas). O Sudeste, em Minas Gerais (seis), São Paulo (duas) e Espírito Santo (uma). O Sul, em Santa Catarina (duas) e no Paraná (uma). O Norte, no Acre (duas) e no Amazonas (uma). O Centro-Oeste, no Distrito Federal (uma). O investimento do governo federal nas 31 escolas chega a R$ 104 milhões. O conjunto das unidades oferece 39 cursos com 3,7 mil matrículas.
Com informações do site do IFRN e MEC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário