sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mais uma vez, vossa majestade

Do DN
Um megaespetáculo do rei Roberto Carlos inaugurou o Teatro Riachuelo ontem, 9, no Midway Mall. Na noite dessa quinta-feira, o músico dividiu atenções. A dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira, bateu o cajado no palco como forma simbólica da inauguração oficial. O mestre de cerimônicas foi Edson Celulari. E na plateia, representantes políticos de vários estados, grandes empresários e celebridades. Entre os atores confirmados, Miguel Falabela, Camila Pitanga e Dan Stulbach. Ainda coquetel e comemorações no início e fim do show. O Diário de Natal, inclusive, trará amanhã a cobertura do show para convidados.


Quase 1,5 mil espectadores assistirão à segunda apresentação do músico em Natal, no Midway Mall, na noite de hoje Foto: João Victor Alves/divulgação
Mas, hoje é o grande dia, quando o músico levará ao céu os donos e donas dos 1.485 assentos do teatro, pessoas "comuns" que pagaram alto, vindas de todos os recantos do estado. Ingresso disponível mesmo a casa já não dispõe. Mais uma prova de que Roberto Carlos não cansa e nem cansa seus fãs convictos. O show tem início às 21h desta sexta-feira, no terceiro piso do shopping localizado no bairro do Tirol.

Os shows de abertura demonstram a magnitude do Teatro Riachuelo, que além de receber um segundo espetáculo do rei, abrirá suas portas para Roberta Sá, amanhã (leia entrevista na página 18) e Toquinho, em 17 de dezembro. Projetado para se tornar referência no contexto nacional, o teatro conta com mecanismos cênicos de alto padrão, configurando-se como o maior espaço cultural do Nordeste, inserindo a região no circuito das grandesturnês pelo Brasil.

Com uma área total de mais de 5.900m² construídos, o Teatro Riachuelo priorizou a utilização dos mais modernos mecanismos cênicos, desde os equipamentos utilizados nos bastidores, ailuminação, acústica, aos elementos de conforto, segurança e acessibilidade aopúblico. Alguns números demonstram a dimensão do empreendimento: o palco mede 540,00m², com altura que chega a 10,15m² e boca de cena que pode variar de 18 a 32m de largura, por 6,70m de altura.

A sala de espetáculos, que comporta cerca de 1,5 espectadores sentados, em seus diversos setores - platéia, camarotes,frisas e balcão nobre - pode, em outro formato, receber aproximadamente 2,2 mil pessoas. Agora, os potiguares terão ao seu alcance um espaço versátil, que permitereceber desde peças teatrais, apresentações de dança, musicais e grandes shows internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário