sábado, 26 de fevereiro de 2011

Santana do Matos - Academia ao Ar livre-Viva melhor com saúde e qualidade de Vida

" Movimente-se e viva melhor: Academia ao Ar Livre" é um Projeto do Ministério da Saúde com parceira do governo Francisco de Assis Silva que prima por ações e serviços de valorização e promoção da pessoa idosa, visando a um envelhecimento digno e saudável. A presente proposta, coordenada pelas Secretarias Municipal de Saúde e da Asssitencia Social, visa colaborar para a prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida de idosos e munícipes em geral. A
Academai ao Ar Livre contribui para a revitalização desses espaços, que se tornam locais privilegiados de convivência e socialização para diferentes gerações.Nesse sentido, as academais contituemáreas voltadas para o atendi,ento de toda a populaçãp, mas, sobretudo da pessao idosa, incentivando a prática regular de atividades físicas e a melhoria da Saúde e da qualidade de vida.
A Prefeitura Municipal de Santana do Matos, por meio do projeto: Movimente-se e viva melhor, atende ao estabeleci mento pelo Estatuto do Idoso, que traçça uma linha de ações para a política de atendimento a pessoa idosa. No art. 8º consta que " o envelhecimento é um direito personalíssimo, e a sua proteção, um direito Social ", e o art. 9º afirma que " é obrigação do Estado garantir a pessoa idosa á proteção, á vida e a Sáude, mediante a eftivação de Políticas Socias que permitam seu envelhecimento saudávele em condições de dignidade ".
Oprojeto conta com orientações e acompanhamentode profissionais como Educador Físico (Mosher Dyan) e a Fisioterapeuta ( Tanise ) e funcionará segundas, quartas e sextas feiras a partir das 17;30 na Praça ao lado do CRAS.
O público alvo será Idosos com idade iguan lou superior a 60 anos, outras faixas etárias com encaminhamento médico.
Aconteceu hoje as 17;30 no CRAS a Solenidade de inauguração da Academia ao Ar Livre, se fizeram presente a Solenidade o Francisco de Assis Silva, Secretários, Zé Benedito Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, o Vereador João Maria Cadó, George, Eliza Fernandes, Articuladora do Selo UNICEF . George ressaltou a importância de envelhecer com Saúde e Parabenizou o prefeito Assis da Padaria pelo trabalho que ele vem desenvolvendo em nossa cidade

O Prefeito Assis falou da importância do projeto, pois vai ajudar as pessoas a sair do sedentarismo fazendo com que a população adquira o hábito de exercitar-se, proporcionando com isso uma saúde melhor.A Solenidade foi encerradacom um Cocktel servidoaos presente e em seguida o tradicional FORRÓ DO IDOSO.
 Fonte:Santana em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário