quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Semana da Conciliação no RN apreciará 2.600 processos

Foto: DL / Nominuto.com
Cerca de 2.600 processos deverão ser apreciados no RN durante a Semana Nacional de Conciliação e da Execução do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As audiências começaram desde a segunda-feira (28) e seguirão até a sexta-feira (2), explicou a juíza e coordenadora do evento no Estado, Maria Rita Manzarra.

De acordo com ela, as conciliações resultantes dessa semana deverão dar celeridade aos mais de 70 mil processos que tramitam no TRT. "Em geral, a conciliação é o instrumento buscado em toda audiência, mas esse período é dedicado exclusivamente a ela, por isso não haverá audiência instrutiva", comentou a juíza.

Para ter acesso à semana de conciliação, o trabalhador - ou empregador - deverá contatar uma vara do Trabalho, na qual se formula reclamação. Advogados são dispensáveis para o processo.

Uma das iniciativas do TRT para atrair recursos e extinguir as ações trabalhistas é a realização de leilão. Ele deverá ser realizado às 8h da sexta-feira na sede do TRT, na Avenida Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova, e em Mossoró.

Foto: DL / Nominuto.com

A novidade esse ano é a possibilidade de participação via internet. Manzarro comentou que os dois últimos leilões arrecadaram mais de R$ 10 milhões, que foram aplicados na liquidação de dívidas trabalhistas.

No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário