quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sebrae premiará hoje prefeitos empreendedores


Prefeita Lanice Ferreira concorre ao prêmio Prefeito Empreendedor
Acontece hoje (29), a entrega de mais uma edição do Premio Sebrae Prefeito Empreendedor. O troféu vai premiar os gestores públicos que promoveram ações para minimizar a burocracia e estimular o desenvolvimento dos negócios de pequeno para fortalecer o segmento das micro e pequenas empresas.

A solenidade será realizada nesta quarta-feira, a partir do meio-dia, no Olimpo Recepções. O Comitê Gestor Estadual do prêmio selecionou 39 prefeitos como finalistas, que concorrem ao título de melhor projeto e a sete destaques temáticos.

A premiação é uma iniciativa do Sebrae, que acontece a cada dois anos, no intuito de identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros. A etapa potiguar homenageia o ex-governador Cortez Pereira, pelos ideais empreendedores observados em sua administração.

Além do troféu de melhor projeto, que é o grande vencedor estadual, a premiação inclui ainda as categorias temáticas: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

"Tivemos nessa edição um número considerável de inscrições, o que proporcionou uma competitividade maior. A qualidade dos projetos apresentados também elevou, mas acreditamos que a comissão avaliadora, formada por representantes das instituições que compõem o Conselho Deliberativo, fez as escolhas corretas", diz o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Helmani Rocha, em relação ao anúncio dos vencedores. Na edição anterior, a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, foi a vencedora do Rio Grande do Norte e, na fase nacional, conquistou um dos troféus de Destaque Temático pelo incentivo à formalização de empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário