segunda-feira, 30 de julho de 2012

Missão de Paz da ONU

Em agosto, a Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM) estará realizando o processo de seleção de Militares para comporem a Missão de Paz sob a égide da Organizações das Nações UnidasONU, em 2012.
O processo de seleção destina-se a Oficiais das Polícias Militares de todo o Brasil para se capacitarem e atuarem nas Missões de Paz promovidas pela ONU. De acordo com a Diretriz de Seleção de Militares Voluntários para Missão de Paz – 2012, emitida pelo Ministério da Defesa, o processo de seleção será realizado em três fases, sendo teste de avaliação, ensino à distãncia e estágio presencial de preparação.
A IGPM destaca a importância da participação dos integrantes das Polícias Militares nas Missões de Paz, como uma forma de “reconhecimento à capacidade profissional da Corporação”, além de facultar à Força Militar Estadual “desfrutar da experiência pessoal e profissional adquirida pelos Militares quando do seu retorno, o que resulta em imensurável benefício à própria Corporação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário