segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dilma recebe prefeitos de todo o País nos dias 28 a 30, em Brasília


Entre os dias 28 e 30 deste mês, a presidenta da República, Dilma Rousseff, reeberá os governantes municipais recém-empossados para a gestão 2013-2016. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o país foram convidados para participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil. O presidente da AMP e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão, participa do encontro.
O evento é promovido pela Presidência da República para subsidiar os governantes com informações sobre os programas e ações federais que poderão auxiliar o início ou a continuidade de seus mandatos. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma das entidades apoiadoras do encontro. Esta é a segunda edição da iniciativa, que traz o tema “Municípios fortes, Brasil Sustentável”.
A cerimônia de abertura acontecerá às 19h, do dia 28, e terá a presença da presidenta Dilma Rousseff. Secretários e assessores também estarão presentes no evento. A estimativa é reunir mais de 20 mil representantes dos 5.564 municípios brasileiros.
As políticas do Governo Federal serão apresentadas pelos próprios ministros de estado. As ações serão divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.
A programação do evento conta com palestras sobre os programas do Governo Federal e um espaço dedicado à exposição de boas práticas municipais de sucesso, que foram elaboradas por ex-prefeitos.
Fonte: http://encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br.
 
A Prefeita Lardjane Ciriaco aqui de Santana do Matos, viajou a Brasilia onde irá participar do encontro Nacional dos novos Prefeitos do Brasil. Evento promovido pela Presidencia da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário