Roberto Carlos notificou, neste mês, outros seis produtos que usavam sua
imagem, além do livro sobre a Jovem Guarda lançado há alguns dias. Em
negociação com a editora da obra, o cantor não abre mão da exigência de
pedido formal de autorização para liberar o uso de seu nome.
SUA MAJESTADE
Entre os notificados estavam uma marca de chocolate, uma banda que
incluiu sua imagem em um videoclipe e um shopping do Nordeste que usava
fotos de Roberto dizendo que o cliente seria tratado como "uma
majestade" no centro comercial.
NAQUELA RUA
Há alguns meses, Roberto Carlos impediu o uso de sua imagem num
loteamento, também no Nordeste, em que até as vias tinham o nome de suas
canções, como "rua Detalhes" e "rua Emoções". Foi contra também o
lançamento do "Leite do Rei", de uma fábrica de laticínios. "As pessoas
acham que estão homenageando, mas obviamente é uma utilização abusiva. E
Roberto é muito cioso de sua imagem", afirma o advogado do cantor,
Marco Antonio Campos.
PODE SER
O Rei, por outro lado, autorizou uma dezena de projetos com sua imagem,
que não tinham conteúdo comercial. "Isso é muito comum", diz o advogado
Marco Campos. "A única coisa que o Roberto quer é que façam um pedido de
autorização."
Do Uol
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