quarta-feira, 29 de maio de 2013

Santana do Matos: Câmara Municipal Disponibilizou Portal da Transparência antes mesmo do prazo estabelecido.


O portal da Transparência da Câmara Municipal de Santana do Matos entra no ar desde o dia 13 de maio, antes esmo do prazo estabelecido por lei.
Para o presidente, o vereador Erinaldo Florêncio Xavier, “Naldinho”(PTB), a câmara já vinha investindo na questão da transparência, realizando prestação mensal de contas e disponibilizando tudo para comunidade.
Para ter  Acesso ao novo serviço, basta acessar a página eletrônica da Câmara (www.camarasm.rn.gov.br), onde estará disponível o relatório mensal de empenhos emitidos, o relatório mensal da receita e despesa os relatórios da gestão fiscal.  Temos a obrigação de cumprir tudo o determina a Lei de Responsabilidade Fiscal” diz Naldinho
Para o Presidente, toda lei que vier para trazer maior transparência ao serviço público deve ser bem-vinda, pois, se trata de uma forma de levar ao conhecimento de todos como cada administrador está gerenciando os recursos que são do povo.
Naldinho lembra que é preciso que o povo tenha cultura de participar e fiscalizar. “Isso é importante para todos, não apenas para os gestores, mas para a própria população que fica ciente do que estão sendo gasto os recursos”. Explica Naldinho.
O processo de gerar informações mais detalhadas da Câmara Municipal de Santana do Matos, através do Portal da Transparência, segundo Naldinho, segue adotando diversas medidas para informatizar a instituição e possibilitar a lisura e transparência com as finanças públicas da casa.
Para o Presidente, a implantação do Portal da Transparência é, sem dúvida, mais uma medida dentro do processo de modernização administrativa que a Câmara Municipal de Santana do Matos vivencia no momento.

Com informações do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário