segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Contra fechamento de hospital, BR é interditada em Angicos, RN

Manifestantes fecharam tráfego da BR- 304 na manhã desta segunda (30).
Segundo moradores, hospital do município será fechado.

Moradores do município de Angicos, na região Central potiguar, interditaram a BR-304 na manhã desta segunda-feira (30). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o fechamento do tráfego aconteceu por volta das 7h. Equipes foram até o local para tentar negociar com os manifestantes.
De acordo com o economista João Maria Pinheiro, de 50 anos, morador do município, o protesto acontece por causa do possível fechamento do hospital da cidade, que também atende municípios da região. "O prefeito ouviu isso do próprio secretário de Saúde. Esse hospital é muito importante para Angicos e para as cidades da região e não pode fechar", disse.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, através de sua assessoria de imprensa, afirmou que o hospital não será fechado, mas que haverá uma pactuação para que os municípos assumam a gestão da unidade a fim de oferecer assistência básica à população. De acordo com a Sesap, os recursos humanos e financeiros serão direcionados para outros hospitais regionais para que o atendimento de urgência e emergência seja melhorado.
Atualmente existem 24 hospitais mantidos pelo Estado. Alguns deles, no entanto, gerariam gastos que não compensariam quando observado o número de atendimentos. Outras unidades devem passar pelo mesmo processo.
20130930-084111.jpg



Matéria do Do G1 RN
Fotos: Blog Thais Galvão/ Fcaebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário