Além
de dicas sobre como resolver impasses e a quem recorrer, o site vai
apresentar, por exemplo, alguns rankings comparativos entre empresas.
Foto: Divulgação
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lançou no sabado (01-02) um novo
portal na internet para auxiliar o consumidor a resolver seus problemas
com as empresas do setor -telefonia fixa, móvel, internet e TV.
Além de dicas sobre como resolver impasses e a quem recorrer, o site
vai apresentar, por exemplo, alguns rankings comparativos entre
empresas. Assim, o consumidor poderá saber qual é a companhia que
oferece a melhor qualidade; a que possui maior número de clientes
insatisfeitos.
A página deve tornar também mais simples a navegação do usuário. O Portal do Consumidor (www.anatel.gov.br/consumidor ), porém, não irá substituir o site da Anatel.
Para o futuro, a agência também planeja modernizar a página principal
e a disposição do conteúdo. “A nossa intenção é de dar ao consumidor as
ferramentas que ele precisa para resolver problemas”, disse a
superintendente de relações com consumidores, Elisa Leonel.
Apenas em 2013, pouco mais de 3,1 milhões de pessoas recorreram ao
atendimento telefônico da agência para resolver problemas, tirar dúvidas
e registrar queixas contra empresas de telecom. As principais
reclamações são: erros nas faturas dos celulares pós-pagos e a qualidade
da telefonia fixa e o atendimento para reparar falhas na linha ou
instalar uma nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário