sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Um mês depois do acidente, Laís Souza já come sozinha e sente estímulos até a cintura

Josi pretende visitar Lais em Miami no meio de março. Foto:Divulgação
Josi pretende visitar Lais em Miami no meio de março. Foto:DivulgaçãoHá exatamente um mês, em 27 de janeiro de 2014, a vida de Lais Souza sofreu um enorme baque. Esquiando após o encerramento de um treino de esqui aéreo, a ex-ginasta se chocou contra uma árvore e sofreu uma grave lesão na coluna, que colocou em risco a vida e a capacidade dela de voltar a levar a rotina que tinha antes. Pouco a pouco, porém, as boas notícias vão chegando…
Em entrevista nesta quinta-feira (27), a também esquiadora Josi Santos revelou que o quadro da amiga tem apresentado evoluções constantes. Transferida de Salt Lake City para Miami na semana passada, Lais inspira otimismo em que está a sua volta:
- Ela já está comendo sozinha, tirou a traqueostomia, está falando bem… O pessoal está ajudando bastante a Lais  e a recuperação está mais rápida que os médicos esperavam
As duas se encontraram pela última vez antes das Olimpíadas de Inverno, onde Josi substituiu Lais na prova de esqui aéreo. Desde então, as duas se comunicam constantemente e Josi avalia “que ela já está bem melhor do que quando a vi pessoalmente”. Entre os fatores que a fazem dizer isso está o fato de Lais ter conseguido permissão para passear no jardim do hospital e ter voltado a sentir estímulos em algumas partes do corpo:
- Ela está sentindo até a cintura já, apesar de a única coisa que mexe ainda é o ombro. A Laís consegue fazer esse trabalho de segurar o ombro e acredito que daqui a umas duas semanas consiga sentir os membros inferiores… É ter paciência, não dá pra achar que ela vai sentir tudo, mover tudo logo
No último boletim médico divulgado pela equipe que cuida de Laís, em 20 de fevereiro, a atleta estava começando a respirar sem a ajuda de aparelhos, mas ainda permanecia com a traqueostomia.
De volta ao Brasil, Josi Santos tenta resolver rapidamente a renovação de seu visto americano para visitar Lais Souza novamente. Se tudo der certo, ela pretende embarcar para a Flórida no meio do mês de março. Amigos de Laís estão nos EUA a fim de dar todo o suporte de recuperação da esquiadora, que ainda não tem previsão de alta.
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário