quarta-feira, 30 de abril de 2014

Preta Gil declara: "Estou realmente assustada"

Preta Gil declara:
(Foto: Reprodução/Internet)
 
Preta Gil fez um desabafo em seu perfil do Instagram sobre as mortes do menino Bernardo e do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, além do caso de racismo contra o jogador Daniel Alves nesta terça-feira (29).
"Resolvi escrever para não engasgar, ter insônia ou uma úlcera. Nem sei se vou publicar isso, mas se estiverem lendo é porque mudei de ideia. Estou aqui na minha vida, trabalhando, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, mas estou ligada no que se passa no mundo real e virtual. Estou triste pela guerra no Rio e pelas vítimas, sejam elas policiais, negros, brancos, ricos ou pobres. Ninguém merece viver com medo. Estou chocada com o caso do menino Bernardo; enojada. Fiquei orgulhosa com a atitude do Daniel Alves, ele deu uma banana para o preconceito e mostrou que de macaco não tem nada. Ele foi muito humano. Estou vendo o movimento da banana e respeito quem aderiu, pois tenho certeza que foi de coração. Mas não sou macaca, eu tenho minha própria opinião, sou negra com muito orgulho! Racismo é crime, cadeia neles", escreveu ela na rede social.
A cantora também comentou sobre as montagens de uma foto em que aparece ao lado das atrizes Carolina Dieckmann e Fernanda Paes, segurando cartazes de protesto durante o programa "Esquenta!", da TV Globo. Nas imagens modificadas, ela posa exibindo frases diferentes. "Estou vendo as montagens na minha foto com Carol e Fê sendo modificada com vários dizeres. Uns engraçados, uns irônicos e outros bem violentos. Não me surpreendo pois respeito o individualismo intelectual e até mesmo o modismo. Opinião cada um tem a sua. No mundo de hoje, está difícil dizer quem está certo e quem está errado, cada um defende seu ponto de vista e vamos em frente. Hoje, li no Facebook opiniões diversas sobre o caso do DG e o movimento da banana. Com poucas concordei e muitas me assustaram. Muito preconceito, racismo e ignorância mascarados e justificados como opinião", afirmou.
Preta aproveitou o momento para deixar uma reflexão. "Minha gente, o grande barato da vida é aprender, evoluir, transformar, amar... Nem tudo é do jeito que pensamos, nem tudo é do jeito que lemos. Estou cansada! É tanto ódio, julgamento, tanta sentença precipitada. Estou realmente assustada, o ser humano é tão nojento e cruel que estou quase querendo ser macaco agora. Boa noite, fiquem com Deus", finalizou.

(DOL com informações do site Band)

Nenhum comentário:

Postar um comentário