quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Nadadora potiguar comemora 2ª fase de treinamento com a Seleção Brasileira

Além de Joana, outros 23 nadadores foram convocados, entre eles os potiguares Clodoaldo Silva, Edênia Garcia e Cecília Kethlein



A nadadora potiguar, Joana Neves, foi convocada para a segunda fase de treinos da Seleção Paralímpica Brasileira de Natação. Visando um bom desempenho nas Paralímpiadas, a atleta está em preparação na capital potiguar e vê com orgulho mais uma convocação.
Ano 2015 de Joana Neves foi marcante (Foto: Divulgação/CPB)
Ano 2015 de Joana Neves foi marcante (Foto: Divulgação/CPB)
“Fiquei super feliz com mais uma convocação. Receber essa notícia é saber que estou no caminho certo, em um bom ritmo competitivo e que os trabalhos que estou sendo submetida estão tendo efeito”, disse Joana.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a lista por meio do seu Departamento Técnico (Ditec), para o período de atividades que compreende o período de 6 a 12 de março em Belo Horizonte (MG). Além de Joana, outros 23 nadadores foram convocados, entre eles os potiguares Clodoaldo Silva, Edênia Garcia e Cecília Kethlein.
O seu primeiro compromisso na seleção é no Open de Natação, em abril de 2016, no Rio de Janeiro. “Minhas metas neste ano é dar meu melhor, baixando todos os meus tempos e conseguir resultados expressivos. Para isso, vou me dedicar aos treinos e focar nos desafios dentro da piscina”, finaliza Joana Neves.
Perfil
Joana Maria Jaciara da Silva Neves nasceu em 14 de Fevereiro de 1987, em Natal/RN, e com apenas 1 ano e 6 meses de vida teve acondroplasia, uma anormalidade na ossificação das cartilagens que causa nanismo.
Joana começou a praticar natação aos 12 anos por recomendação médica e, aos 13, a competir, participando da primeira competição internacional em Mar del Plata, Argentina. Em Londres-2012, defendeu o Brasil pela primeira vez em uma edição dos Jogos Paralímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário