quinta-feira, 9 de junho de 2016

Potiguar se prepara na Alemanha para Rio-2016

Nadadora paralímpica Joana Neves viajou com antecedência e entra nas piscinas nesta quinta-feira


A potiguar Joana Neves já está em Berlim, capital alemã, para mais uma etapa da preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, grande objetivo da temporada da nadadora. Para adaptar-se ao fuso horário e treinar no local da competição, a atleta viajou junto aos demais membros da delegação com antecedência e entra nas piscinas nesta quinta-feira (9).
“Mais uma vez cairei nas piscinas levando o nome do meu RN sempre. Isso é um fator que me motiva bastante, principalmente quando sei que viso um grande desempenho no meu país, em solo carioca. A ansiedade para que chegue logo é grande, mas é preciso respeitar as etapas para conseguir um bom resultado nos Jogos Paralímpicos do Rio”, disse Joana.
O Open Internacional de Natação (IDM Swimming) reunirá 568 nadadores de 41 países. Esta é a terceira competição que a atleta disputará em 2016 e a ordem é manter o foco para melhorar ainda mais o tempo, visto que o índice necessário para disputar os Jogos do Rio já foi alcançado. Este é o último torneio internacional antes da principal competição do ano. Após a disputa do torneio, a delegação brasileira retorna ao país no dia 12 de junho e segue seus treinamentos individuais.
Joana Neves
Joana Maria Jaciara da Silva Neves nasceu em 14 de Fevereiro de 1987, em Natal, e com apenas 1 ano e 6 meses de vida teve acondroplasia, uma anormalidade na ossificação das cartilagens que causa nanismo. Joana começou a praticar natação aos 12 anos por recomendação médica e, aos 13, a competir, participando da primeira competição internacional em Mar del Plata, Argentina. Em Londres-2012, defendeu o Brasil pela primeira vez em uma edição dos Jogos Paralímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário