sábado, 11 de junho de 2016

PRF prende motorista de carreta por embriaguez ao volante

PRF prende motorista de carreta por embriaguez ao volante - (FOTO: Nucom/PRF)
PRF prende motorista de carreta por embriaguez ao volante – (FOTO: Nucom/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal prendeu no final da tarde da quinta-feira (9), no km 295 da BR 304, em Macaíba, um homem de 46 anos, condutor de uma carreta.
Após receber denúncia anônima através do número 191, dando conta de que uma carreta de cor branca, estava ziguezageando na pista da BR 304, no sentido Mossoró/Natal, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta com as mesmas características.
Os policias solicitaram ao motorista que fizesse o teste de bafômetro. Após soprar o etilômetro, foi constatado o teor alcoólico de 0, 59 mg/l, o que caracteriza crime de trânsito previsto no artigo 306 do código de trânsito brasileiro.
Diante dos fatos, foi aplicada a notificação por estar dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, recolhida a Carteira de Habilitação e o motorista conduzido preso em flagrante delito para a Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.
O teor apurado no bafômetro estar muito acima da tolerância permitida por lei que é de 0, 01mg/l. A multa aplicada foi de R$ 1.915, 40, além de sete pontos no prontuário da CNH.
Pelo crime de embriaguez, o motorista terá sua carteira de habilitação suspensa por um ano, além de responder processo sujeito a uma pena de seis meses a três anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário