terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Santana do Matos: Secretaria de Saúde continua com ação contra o Aedes aegypti


A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Matos continua preocupada em sempre eliminar focos do mosquito Aedes aegypti continua promovendo a sexta da limpeza e vem orientando toda população do Santana do Matos para tomar as precauções necessárias para a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre de chikungunya.
Na ultima sexta (26/01) continuou o arrastão no Bairro Santa Luzia chegando ate o Bairro Alto da Boa Vista.
As doenças de dengue, zika e febre de chikungunya são transmitidas pela picada do mosquito. A única forma de evitar essas três doenças é através da eliminação da água acumulada.

"Para enfrentar este problema é preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte. Você vai deixar o Aedes marcar a sua vida?"disse um dos agentes de edemias.




A Secretaria do Estado da Saúde (Sesau) pede a colaboração de toda população do Tocantins para tomar as precauções necessárias para a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre de chikungunya.
As três doenças são transmitidas pela picada do mosquito, cuja população é considerada endêmica no Tocantins. A única forma de evitar essas três
- See more at: http://saude.to.gov.br/vigilancia-em-saude/dengue-zika-e-febre-de-chikungunya/#sthash.1pW72vWf.dpuf

Agripino reforça tese de que Alcaçuz foi ‘um equívoco’ e considera construção do presídio um ‘mau investimento’

Do Blog de Thaisa Galvão 
Em entrevista hoje cedo à 96FM, o senador José Agripino Maia (DEM) reafirmou suas ações como parlamentar, para ajudar o governo do Estado e solucionar a crise no sistema prisional, e reforçou o que já vinha dizendo o governador Robinson Faria: “o presídio de Alcaçuz foi um equívoco, construído em área de dunas”.
E o senador foi mais além: “Foi um mau investimento”.
Agripino disse concordar com a desativação do presídio, como anunciado pelo Governo.

Natal recebe musical 'Gonzagão - A Lenda'

A capital potiguar recebe em fevereiro o musical 'Gonzagão – A Lenda'. As apresentações acontecem dias 4 e 5 no Teatro Riachuelo e os ingressos estão à venda na bilheteria. Há quatro anos em cartaz, o espetáculo coleciona prêmios e críticas positivas.
Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.
Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de- arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”.
Nessa montagem, João Falcão apresentou um novo talento ao público: Marcelo Mimoso, que narra boa parte da história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas, nunca tinha assistido a uma peça antes. Filho de sanfoneiro, Marcelo era taxista e também cantor de forró. Foi descoberto pelo diretor João Falcão numa noite em que se apresentava em um bar da Lapa. Hoje está produzindo seu primeiro CD solo.


caminhão tomba embaixo do viaduto que da acesso ao Aeroporto Aluízio Alves

 Foto de Paulo Saldanha
Um caminhão que possivelmente transportava lixo para o aterro de Ceará-Mirim tombou praticamente embaixo do viaduto que da acesso para o Aeroporto Aluízio Alves às 06:00h da manhã desta terça-feira.


Uma pessoa morre e três ficam feridas em colisão na RN-269

Beatriz Vita Do G1 RN

 Acidente aconteceu próximo ao restaurante Rota dos Sabores (Foto: Divulgação/CPRE)

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente de trânsito em Canguaretama, no litoral Sul potiguar. O acidente aconteceu por volta das 12h30 desta segunda-feira (30) na rodovia RN-269 e envolveu um micro-ônibus e um carro de passeio.
O Comando de Polícia Rodoviária Estadual, que atendeu a ocorrência, trabalha com a hipótese de que o micro-ônibus, que fazia o caminho Natal–Barra do Cunhaú, tenha invadido a faixa contrária e colidido de frente com o carro, uma Parati preta.
Segundo o soldado Miranda, o motorista da Parati morreu no local. O cobrador do ônibus e dois passageiros foram socorridos e levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.


Jucurutu: Dupla atira dentro de residência e, na fuga, sofre queda de moto e foge correndo

Fonte: Blog PM Jucurutu – A Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo, na noite desta segunda-feira, 30, no Centro da Cidade, por trás do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Jucurutu.
De acordo com as primeiras informações extra oficiais passadas à Polícia, dois homens, em uma moto e armados, teriam estacionado em frente a uma residência e entrado na sala, onde efetuaram um disparo contra o morador, que não foi atingido.
Após efetuar o disparo a dupla montou na moto e saiu em disparada, sofrendo uma queda poucos metros depois. Os dois abandonaram a moto e fugiram correndo em direção ao Rio Piranhas. É possível que eles estejam feridos, tendo em vista a gravidade da queda.
Até o momento (22h16 min) a Polícia, embora já tenha pistas de quem sejam os bandidos, não conseguiu prendê-los, mas continua em diligências. A moto, que está sem placa, foi conduzida para a sede da Companhia da PM, onde será averiguada sua procedência.

 

Temer diz que manutenção do sigilo das delações é decisão do STF e ‘não dará palpite’

Agência Estado
O presidente Michel Temer (PMDB) considerou “correta” a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, de homologar as 77 delações da Odebrecht. “Acho que a presidente Cármen Lúcia, que até tinha pré-anunciado sua decisão para hoje ou amanhã, fez o que deveria fazer. E nesse sentido fez corretamente”, disse. Em outras ocasiões, Michel Temer tinha afirmado que a homologação das delações, antes da escolha do novo ministro do STF, poderia atrapalhar as ações do governo e a economia do País.
Em Serra Talhada, o presidente Michel Temer disse que não pode “dar palpite” sobre a decisão da presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia. “Ela manteve o sigilo e essa é uma decisão do Judiciário, eu não posso dar palpite em delação”, afirmou.
Questionado se não temia vazamentos seletivos e de que forma eles poderiam prejudicar o seu governo, Temer disse “eu não sei”. “De vez em quando sai um ou outro, mas eu confesso que estando lá no Supremo eu duvido que haja vazamento”, afirmou, destacando que conhece “a seriedade, a competência, a extraordinária capacidade administrativa e judicial da presidente Cármen Lucia”. “Tenho certeza de que vazamento não haverá”, reforçou.
Cercado de ministros pernambucanos, o presidente não respondeu sobre o impacto do possível envolvimento de auxiliares nas delações e se isso afetaria a reforma ministerial.
Ao ser indagado sobre as eleições no Congresso nesta semana e a possibilidade de rachas, principalmente na Câmara, onde há dois candidatos da base na disputa, Temer afirmou que não está participando da eleição nem da Câmara nem do Senado, “exatamente para evitar qualquer racha da base”. “Tenho certeza de que não haverá racha. Os deputados e senadores têm uma responsabilidade extraordinária, consciência da responsabilidade, seja qual for o resultado não haverá racha”, disse nesta segunda-feira.
Temer participou da inauguração do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertão-PE) de Serra Talhada, em Pernambuco. Antes, esteve em Floresta, onde autorizou a ligação de trechos de estações de bombeamento do Projeto de Integração do São Francisco e fez a assinatura da Ordem de Serviço para elaboração do Projeto do Ramal do Agreste Pernambucano.
“Presidente nordestino”. Em sua terceira passagem pelo Nordeste, Temer voltou a cometer uma gafe durante discurso, ao dizer que quando preparou o orçamento para a educação este ano aumentou os recursos “em 10 bilhões de cruzeiros”.
Em suas outras passagens pelo Nordeste, Temer disse que vinha para “combater mentiras” e mostrar que a região é “prioridade de seu governo”. No fim do ano passado, as declarações de Temer foram ainda mais enfáticas e ele afirmou que gostaria de ser “o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil”, declaração que repetiu durante o evento em Floresta.
No início de seu discurso em Serra Talhada, um pequeno grupo de estudantes “ensaiou” gritos de “Fora Temer”, mas silenciou assim que o presidente começou a falar.
A obra do novo campus do instituto foi iniciada em 2014, ainda na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Durante seu discurso, o prefeito petista de Serra Talhada, Luciano Duque, fez questão de agradecer a ex-presidente Dilma e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela obra e pelos investimentos na região. Durante a citação dos antecessores de Temer, os petistas foram bastante aplaudidos pela plateia, de cerca de 600 pessoas. O prefeito fez agradecimentos também a Temer e publicamente cobrou a liberação de recursos para o hospital regional e para o combate à seca. “Tendo em nós parceiros de primeira ordem para gerar qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou Duque.
Temer chegou ao local pouco antes das 11 horas (horário local) e fez uma visita pelas instalações. Apesar da inauguração do novo campus, a infraestrutura no local ainda é bastante precária e não há, por exemplo, sinal de telefone na região. De acordo com o MEC, estão sendo feitos contatos com as operadoras de telefone para a colocação de uma torre. Também há problemas com sinal de internet que, segundo a assessoria do MEC, até o início das aulas, na próxima quinta-feira, 2, será estabelecido.
Protesto. Um grupo de pouco mais de 100 pessoas fez um protesto em frente ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertão-PE) de Serra Talhada. De acordo com o vereador Sinézio Rodrigues (PT), o ato só não reuniu mais pessoas por conta do “aparato de segurança do presidente”. “Tivemos que andar 5 km a pé e isso fez com que várias pessoas desistissem dado o calor que estamos passando”, afirmou o vereador, que calculou que o ato reuniu até 500 pessoas.
Além do vereador, estavam no protesto representantes do MST e do Levante Popular da Juventude. O grupo é contra o governo Temer e diz que a cidade não pode apoiar o “golpe”. “Viemos protestar de forma pacífica para mostrar que não aceitamos a visita do golpista em nossa cidade”, disse o vereador. “Até porque o IFSertão foi construído no governo Dilma e Temer veio aqui apenas colocar a placa, nenhuma contribuição ele deu”, completou.
Investimentos. O investimento total do governo federal no novo campus foi R$ 11,7 milhões. O campus possui 5.577,37m² de área construída, com 12 salas de aula com capacidade total para atender 1.030 alunos, com infraestrutura de quadra poliesportiva, refeitório, biblioteca, auditório, anfiteatro e laboratórios.
Ao lado do ministro da Educação, Mendonça Filho, Temer anunciou ainda a liberação de R$ 2,147 milhões para o campus. De acordo com o MEC, a verba será destinada à aquisição de equipamentos para tecnologia da informação e para aquisição de mobiliário para copa, cozinha e área de convivência; além de um ônibus e uma caminhonete.
O campus do IFSertão-PE funcionava anteriormente em uma sede provisória cedida pela prefeitura. O instituto oferece cursos técnicos de refrigeração e climatização e técnico de logística. De acordo com o MEC, com campus definitivo a previsão é que sejam criados pelo menos dois novos cursos. Neste caso, estão programados cursos superiores de engenharia civil e licenciatura em física.
A pasta comandada por Mendonça Filho, que é natural de Pernambuco, afirma que entre maio de 2016 – quando Temer chegou ao poder ainda interino – e dezembro do ano passado, os investimentos em obras nos Institutos Federais de Pernambuco aumentaram quase 11 vezes em relação aos primeiros meses de 2016. Na gestão de Mendonça, conforme dados do MEC, foram investidos R$ 39,6 milhões ante R$ 3,64 milhões de janeiro a maio do ano passado.
Em seu discurso, Mendonça anunciou a liberação por parte do governo federal de R$ 1,3 bilhão para nove Estados para que as prefeituras possam pagar a complementação do Fundeb. Segundo o ministro, os recursos serão liberados até dezembro de 2017.
Além de Mendonça, participam da cerimônia os demais ministros pernambucanos: Bruno Araújo (Cidades), Raul Jungmann (Defesa) e Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia). Também estão na inauguração o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

A CIDADE DE CAIÇARA DO NORTE FOI PEGA DE SURPRESA NA NOITE DE HOJE COM ONDAS FORTES.

Uma informação é que chega a nossa redação é que ondas fortes avançam pela rua da orla da Cidade, fazendo alagar a mesma e destruindo um bote que estava no morro na orla da praia.

Mesmo os moradores sendo habituais com essas resacas do mar na cidade, os mesmos temem ondas maiores que venha causar mais prejuízos.

Foto ilustrativa

RN forma comissões para elaborar projeto de dessalinização da água do mar

O governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), continua discutindo projetos de reuso e dessalinização de água do mar, como forma de mitigar a atual e futuras crises hídricas que possam ser vivenciadas pelo RN. Nesse sentido, a Semarh formou duas comissões técnicas, cada uma sobre um dos temas, para atuarem na elaboração de projetos pilotos a serem implantados no Estado.
 
O Secretário Adjunto e coordenador dos trabalhos, General Araújo Lima, explica que a elaboração desses projetos é a continuação de um evento realizado, em novembro passado, pelo Estado para fomentar discussões e apontar os desafios e benefícios decorrentes da dessalinização das águas do mar e do reuso de água no RN, o I Simpósio das Águas do Rio Grande do Norte (SIMAGUA).
Para compor as duas comissões e auxiliar na elaboração dos pilotos foram convidados técnicos capacitados e com conhecimento de alto nível sobre o assunto, inclusive alguns especialistas que já tinham contribuído no Seminário.
 
“Também convidamos as prefeituras com experiências empregadas, como é o caso de Florânia, que já utiliza reuso de água residual para irrigação e alimentação do gado, além de representantes de salinas, uma vez que uma das ideias discutidas seria direcionar o rejeito da usina de dessalinização para esse local” frisa o General.
 
O Secretário Mairton França ressalta que os projetos pilotos de reuso de água e de dessalinização de água do mar do RN, com a instalação de uma usina teste, surgem como alternativa para reduzir a captação de água em mananciais, preservando-a para os usos mais restritivos, como é o caso do abastecimento humano. “O uso de alternativas e tecnologias sustentáveis traz uma possibilidade concreta mitigar os efeitos da escassez hídrica, no entanto é preciso uma discussão profunda sobre as viabilidades econômica, ambiental, social e técnica, dos projetos, e para isso formamos as comissões” relata Mairton.
 
No tocante às discussões econômicas, a Semarh está estudando possibilidades de parcerias com a iniciativa privada para realização do projeto.
 
“Sobre a viabilidade econômica, por exemplo, de uma usina, ela deve englobar todo o processo de dessalinização de água do mar, isto é, não se considera apenas o sistema de membranas, mas inclui também o sistema de captação, de pré-tratamento, de pós-tratamento, de descarga do concentrado salino” conclui Mairton.
A segunda reunião da comissão de reuso acontecerá, amanhã (31), e o segundo encontro da equipe que discute a dessalinização, na quarta-feira (01), ambas no auditório da Semarh.
 
Para compor o Comitê de reuso, a Semarh convidou técnicos da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), da Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN), Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Defesa Civil; de professores da UFRN, IFRN, UERN; de representantes da prefeitura de Santana do Seridó e de Florânia. A comissão de dessalinização é formada por representantes da CAERN, IDEMA, IGARN, FIERN, Defesa Civil; de professores da UFRN, IFRN, UERN; de representantes das salinas Salinor, Henrique Lage, Grupo Maranata e F Souto.
 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ARROMBAMENTO COM 2 EXPLOSÕES AO BANCO DO BB DE LAJES/RN

Cabugi Noticias: Na madrugada  as 03:15hs de domingo dia 29 para hoje segunda 3 explosões balançaram o centro comercial de Lajes, bandidos aterrorizaram a pacata cidade de Lajes, não se sabe a quantidade de bandidos, mas que um verdadeiro centro de guerra, pelo menos 5 a 6 veículos participaram da ação, as 02:38hs os sinais das operadoras foram   interrompidos...
Veja como ficou o interior do banco, fotos do zap de grupo:
 No primeiro momento vários tiros foram disparados, logo após a 1ª explosão, cerca de 3 minutos depois, mais tiros e a 2ª explosão e por ultimo após outros 3 minutos a dinamite não detonou, enquanto explodiam os caixas bandidos foram até a DP de Lajes e efetuaram dezenas de tiros, na parede, em duas VTRs da policia militar, uma VTR da PRF foi a mais atingida cerca de  + ou - 13 perfurações, um veiculo que estava na garagem também foi perfurado... As armas de auto poder como fuzil e pistola foram encontradas dezenas de capsula.
Com efetivo muito pouco, os policiais resguardaram suas vidas, pois, sem as mínimas condições não iriam para enfrentar dezenas de bandidos fortemente armados sendo 3 PMS... Sem condições.

De acordo com informações colhidas, os bandidos se dividiram na cidade, onde um veiculo fechou a entrada de Lajes nas mediações do BOM CABRITO, outro veiculo suspeito estacionado no meio da rua, mas que logo após este veiculo e uma moto sairão em disparada pela RN 129 sentido Pedra Preta.
A ação demorou cerca de 15 a 20  minutos e sairão com destino BR-304 sentido Natal, moradores vizinhos ao banco relataram que quando ouviram o 1º estrondo camas e mesas se mexeram, com o impacto a porta de vidro da loja do Boticário quebrou, pela manhã se viu o que sobrou da agencia do banco do Brasil.
Hoje começaria o pagamento do funcionalismo local e de outras cidades, já que esta unidade do BB está atendendo 5 cidades.
 
Um veiculo tipo Sandero foi encontrado a uns 10KM de Lajes, o mesmo estava em uma estrada carroçável as margens da BR-304, tudo indica que bandidos erraram o caminho, acabaarm furando os pneus, e abandonaram, a policia militar foi recolher o veiculo para a DP, o trabalho de investigação começou, várias capsulas de diversos calibres foram encontrados, o arrombamento foi direto no cofre principal, no local um artefato explosivo foi encontrado, a policia acionou o BOPE.
A pericia esteve no local colhendo dados, ao mesmo tempo o setor de inteligencia
 O artefato media aproximadamente 30 cm X 10cm X 6cm, pesando aproximadamente 1 kg, o mesmo estava faltando apenas ser escovado e colocado a espoleta para assim ser detonado, tudo indica que não deu tempo para a fixação do mesmo, hoje em dia os bandidos não usam mais o pé de cabra, eles fazem a instalação externa do cofre ou caixa eletrônico através do imã que sustenta a dinamite ou artefato explosivo.

Pessoas depredam e tentam atear fogo em ônibus do Briola em Santo Antônio/RN; cantor esclarece confusão

Nova Cruz Oficial - O ônibus da Banda Forrozão do Briola, foi apedrejado na noite deste domingo (29), no município de  Santo Antonio do Salto da Onça, região agreste do estado.
Pessoas ainda tentaram atear fogo no veículo e ainda agrediram um integrante do grupo.
O próprio cantor Briola tratou de esclarecer nas redes sociais e dar detalhes sobre o ocorrido. Leia a seguir a nota oficial do cantor:
Bom dia pessoal, eu Briola Sales, venho através desta rede social, compartilhar com vocês, que seguem o nosso trabalho com a banda Forrozão do Briola. Sobre uma situação bastante constrangedora, a qual vivenciamos ontem, dia 29 de janeiro d e2017, no sitio Cajazeiras, zona rural de Santo Antonio do Salto da Onça- RN, por volta das 21h40min.
O fato é que fomos “contratados” para realizar um show nesse sitio, por um empresário da região, ao chegarmos ao local do evento, identificamos que o mesmo não providenciou as exigências consideradas necessárias, para realizarmos nosso trabalho com profissionalismo e segurança. Primeiramente o evento não contava com segurança adequada, segundo relato da policia militar, nem mesmo a policia foi comunicada do evento, e em seguida o som disponível não oferecia condições e suporte para trabalharmos, o som estava dando choques, não existia aterramento, comprometendo assim, a segurança dos nossos músicos. Tentamos de todas as formas ajustar o som para que pudéssemos realizar o show, mas não encontramos solução para o problema existente, nos impossibilitando de realizarmos a apresentação.
Em seguida, comunicamos ao empresário das impossibilidades existente e nos recolhemos no ônibus da banda, o que instantaneamente gerou uma “confusão”, onde cerca de 100 (cem) pessoas se amontoaram ao redor do transporte e começaram a apedrejar e depredar o transporte, lançando ameaças de espancamento dos componentes da banda, chegando ate a agredir fisicamente um dos integrantes. Em seguida, começaram na tentativa de incendiar o ônibus, nessa altura já tínhamos acionado a policia local, que eficientemente, chegou a tempo de evitar que a situação se agravasse, colocando ordem e nos assegurando na retirada do local do evento.
Seguimos para delegacia de plantão na cidade de Nova Cruz- RN, onde registramos o boletim de ocorrência, e na ocasião, vimos aqui pedir a ajuda de vocês para que nos ajude a localizar, uma mulher que foi a responsável por incentivar todo o tumulto, inclusive a própria saiu quebrando o ônibus com uma pedra na mão.
Vim respeitosamente, dividir com vocês esse momento difícil e constrangedor, como forma de respeito ao meu publico que me segue e me respeita, e pedir que nos ajude a identificar essa mulher, e ao mesmo tempo publicizar o meu repudio aqueles que agiram com vandalismo e nos faltaram com respeito.
Esclarecendo também, que não recebemos cachê, muitos menos tivemos posse de dinheiro de portaria, não estando na nossa responsabilidade, portanto, devolver os valores recolhidos das senhas de ingresso do evento, sendo a responsabilidade do realizador do evento.

Na oportunidade renovo os meus votos de gratidão e respeito, aqueles que nos tratam com respeito, valorizam nosso profissionalismo e acima de tudo como seres humanos, que saem de suas casas, para trabalhar dignamente. Um forte abraço, BRIOLA SALES.
ajudem a compartilhar e identificar os envolvidos!!!

Na prisão, Eike Batista é obrigado a tirar peruca que escondia a careca

O ex-bilionário Eike Batista foi obrigado a retirar a peruca que utiliza para esconder a careca, como o Diário do Poder antecipou que aconteceria, na manhã desta segunda (30). O protocolo é adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Homens têm a cabeça e barba raspadas, quando entram no sistema prisional, e as perucas são proibidas até em visitantes, para evitar o ingresso de materiais proibidos.
A Defensoria Pública do Rio considera isso “fere o respeito e a dignidade humana”, por essa razão ingressou com ação na Justiça, mas, por 2×1 votos, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. A Defensoria entrou com recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Amor à cabeleira
Eike, que tinha apego pela cabeleira, passou pelo procedimento no início da tarde desta segunda-feira (30), horas após a prisão. O empresário tem implante fio a fio, feito na clínica Tricosalus, que pertence ao italiano Alessandro Corona. O implante começou a ser feito em 2010.
Apenas a consulta na clínica custa R$ 637. Já o valor inicial do procedimento, segundo a Revista Veja, é de R$ 9 mil. A quantia, no entanto, pode subir a depender da qualidade e quantidade dos fios.

Defesa pede para que o cliente fique preso na Superintendência da Polícia Federal no Rio.

A defesa do empresário Eike Batista enviou documento à 7ª Vara Federal Criminal do Rio no último dia 27 em que pede para a prisão preventiva do cliente ser convertida em domiciliar. Na ocasião, Eike ainda estava nos Estados Unidos e era considerado foragido. O advogado Fernando Martins pede que, caso essa solicitação não seja acolhida, o cliente fique preso na Superintendência da Polícia Federal no Rio ou em “localidade com semelhante segurança”. Martins, que assina a petição, alega risco de vida do empresário.
“É notório que o requerente é empresário, com notória visibilidade no país, de forma que seu encarceramento deste modo, em estabelecimento penal em conjunto com diversas pessoas com conhecimento de sua então vida social e financeira, coloca sua integridade física em risco e torna iminente a ameaça à sua vida”, afirma o advogado no documento.
Na petição, Martins faz inúmeras críticas ao sistema carcerário no país. Eike foi preso nesta segunda-feira ao retornar ao Brasil. Ele teve a cabeça raspada e foi transferido para Bangu 9, já que não tem ensino superior.
“É público e notório que o sistema carcerário no Brasil está falido. As recentes notícias no tema em comento provam que as penitenciárias se transformaram em verdadeiras “usinas de revolta humana”, uma bomba-relógio que o judiciário brasileiro criou no passado a partir de uma legislação que hoje não pode mais ser vista como modelo primordial para a carceragem no país”.

Diário do Poder/O Globo



sábado, 28 de janeiro de 2017

Santana do Matos: Missa de despedida do Padre Wagner.


Aconteceu nesta sexta-feira (27) a celebração da Santa Missa da despedida e envio do Padre Wagner,Vigário Paroquial do Santuário de Sant'Ana.
Padre Wagner que recentemente foi transferido para Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Ceará -Mirim.
A missa foi marcada por muita emoção e mensagens de agradecimento pelos quatro anos que o Padre Wagner serviu a Deus no Santuário de Sant'Ana, ao termino da celebração os paroquianos de Sant'Ana oferecem jantar de despedida para o Padre Wagner Antônio Martins.
Lembrando que na quinta-feira dia 26 quem se despediu do Pe. Wagner foi a comunidade de Bodó já que sua Capela daquela cidade pertence a Paroquia de Sant´Ana.
O prefeito de Santana do Matos  JOSÉ EDVALDO GUIMARÃES JUNIOR (Dr° Júnior), esteve presente e levou sua mensagem ao Padre Wagner Antônio Martins

 O prefeito de Santana do Matos Dr° Júnior


Fotos Luan