terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Santana do Matos: Secretaria de Saúde continua com ação contra o Aedes aegypti


A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Matos continua preocupada em sempre eliminar focos do mosquito Aedes aegypti continua promovendo a sexta da limpeza e vem orientando toda população do Santana do Matos para tomar as precauções necessárias para a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre de chikungunya.
Na ultima sexta (26/01) continuou o arrastão no Bairro Santa Luzia chegando ate o Bairro Alto da Boa Vista.
As doenças de dengue, zika e febre de chikungunya são transmitidas pela picada do mosquito. A única forma de evitar essas três doenças é através da eliminação da água acumulada.

"Para enfrentar este problema é preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte. Você vai deixar o Aedes marcar a sua vida?"disse um dos agentes de edemias.




A Secretaria do Estado da Saúde (Sesau) pede a colaboração de toda população do Tocantins para tomar as precauções necessárias para a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre de chikungunya.
As três doenças são transmitidas pela picada do mosquito, cuja população é considerada endêmica no Tocantins. A única forma de evitar essas três
- See more at: http://saude.to.gov.br/vigilancia-em-saude/dengue-zika-e-febre-de-chikungunya/#sthash.1pW72vWf.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário