sábado, 28 de janeiro de 2017

Wallber Virgolino aponta como positiva operação de retomada de Alcaçuz

Na manhã dessa sexta-feira (27), policiais e agentes penitenciários federais retomaram o controle da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que estava sobre posse de detentos ligados a facções criminosas. Em declaração concedida ao Portal Agora RN, o Secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, avaliou como positiva a atuação dos agentes, e considerou a ação como um passo do estado contra o crime organizado.
Na operação, que localizou armas, drogas e celulares, Virgolino afirmou que a retomada do complexo prisional não teria sido feita sem a ajuda dos grupos de operações especiais, das polícias militar, civil e federal, além do apoio do governo estadual e federal. Segundo sua avaliação, a ação foi realizada com todo o sucesso esperado. “Hoje, poderia ter ocorrido confrontos, ou até mortes, mas a tropa, de tão especializada e preparada, entrou e não deu nenhum disparo”.
O secretário ainda evidenciou a importância do estado ter unido os três poderes para enfrentar as facções criminosas responsáveis pelos motins e ataques no RN, e dar uma resposta efetiva. “Uma guerra é composta de várias batalhas, essa foi apenas a primeira que iremos enfrentar e com certeza sairemos vitoriosos em todas”, afirma.
Por fim, Wallber Virgolino também parabenizou todos envolvidos que estão trabalhando para a retomada da segurança pública na cidade, e destacou como “corajosa” e “humilde” o ato do governo ter solicitado ajuda e apoio a outros estados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário