sábado, 3 de junho de 2017

Projeto Polícia Mirim chega a Santana do Matos


A Prefeitura de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) realizaram na noite de quinta-feira (01/06) no Ginásio Poliesportivo Davi Azevedo, a cerimônia de abertura do Projeto Polícia Mirim.

Inicialmente o programa vai atender a cinquenta crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 16 anos, usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, executado através do CRAS, que tem como objetivo atuar junto à comunidade nas ações de vulnerabilidade e risco social.

Os inscritos no projeto também participarão de oficina interna para capacitação em música, educação física, teatro, artes, legislação de trânsito, entre outros. Todos os participantes passarão por um treinamento com duração de trinta dias que será ministrado pelo Sargento Edvaldo Lima dos Santos, da 3ª Companhia da PM de Jucurutu, coordenador do projeto.

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita do município, Maria Alice, vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde, educação e da assistência social.
Também participou do evento um pelotão da cidade de Florânia, que fez uma demonstração das funções da Polícia Mirim.

Coube à filarmônica municipal Maestro Romildo Batista dos Santos, sob a regência do maestro Ricardo Gomes, abrilhantar a solenidade, executando o hino nacional brasileiro e o hino do município, além de uma variedade musical do seu repertório, sendo muito aplaudida pelo público presente.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Santana do Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário