quinta-feira, 27 de julho de 2017

Fé e devoção marcam o encerramento da Festa de Sant´Ana, padroeira de Santana do Matos




Centenas de católicos de diversas partes do município de Santana do Matos se reuniram, nesta quarta-feira (26), na Praça Mons. José Edson Monteiro, para a grande festa em homenagem a Sant´Ana, padroeira da cidade. 

Pela Manhã as 9h foi celebrada uma Missa Solene pelo Arcebispo Emérito de Natal Dom Matias Patrício de Macedo aonde caravanas de romeiros de outras cidades até estado estiveram participando. O Novenário teve início no dia 16 de julho.

Lideranças políticas do município como o prefeito Edvaldo Júnior, vereadores,  além de lideranças do estado como o senador José Agripino Maia, e Deputada Federal Zenaide Maia estiveram participando da Santa Missa pela Manhã.

Durante os dez dias de festa, muitas atividades foram realizadas, entre elas, caminhadas matutinas, cavalgada, moto romaria, chã das avós, Rainha do Vaqueiro, leilão, bingos, e a novena, que, a cada noite, o Santuário de Sant´Ana ficava lotado!

A celebração foi encerrada as 16h 30min, com uma procissão pelas principais ruas da cidade, com a condução  da imagem de Sant´Ana e acompanhada por uma multidão de fiéis, ao retornarem ao Santuário aconteceu a Missa de encerramento presidida pelo Pe. Josino Raimundo da Silva ( Vigário Episcopal para região Norte e Pároco da Paróquia de Nossa senhora Mãe dos Homens de João Camara e Jardim de Angicos).

O Governador do estado Robson Faria também participou da procissão de Sant´Ana em Santana do Matos.

Fotos da ultima novena da festa de Santana
Clique no link abaixo
FESTA DE SANTANA 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário