terça-feira, 21 de novembro de 2017

DNOCS realizará manutenção na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e Adutora Sertão Central Cabugi ficará com abastecimento paralisado durante 2 dias

a 
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), realizará nos dias 20 e 21 de novembro (segunda e terça feira)  serviços de recuperação hidromecânica na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Serão substituídas peças de válvulas dispersoras e manutenção na comporta de montante, o que será necessário à interrupção das descargas do reservatório para o Rio Açu.
Tal paralisação irá desabastecer o ponto de captação de água da Adutora Sertão Central Cabugi responsável pelo abastecimento da cidade de Angicos e mais outras 13 cidades e comunidades rurais de nossa região.
Em contato com o escritório da Companhia de Aguas e Esgotos de Rio Grande do Norte (CAERN) em Angicos fomos informados pelos sempre prestativos funcionários de que é bom que a população angicana se conscientize da suspensão no abastecimento d’agua e que não ponham culpa na CAERN, pois a manutenção nas comportas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves se fazem necessárias e que tal procedimento estará sendo realizado pelo DNOCS e o esvaziamento do ponto de captação d’água será o causador da suspensão do abastecimento.  
No entanto, agindo de forma responsável a Caern através do escritório de Angicos desde que tomou conhecimento de tal decisão da Agencia Nacional de Águas (ANA) em autorizar a manutenção no referido reservatório pelo DNOCS está realizando o abastecimento em todos os bairros de Angicos.
A previsão que foi repassada para a Caern é que até a próxima quarta feira, dia 22 o sistema será religado para as adutoras que retiram água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
A Caern em Angicos informa que logo que as caixas d’agua estiverem cheias começara a ser liberado o precioso liquido para os bairros de Angicos, no entanto, é preciso ter consciência de que é impossível liberar água para todos os pontos da cidade de uma só vez, e ainda vale ressaltar que as localidades que estão em pontos mais altos da cidade como, por exemplo, o Conjunto Wilma de Faria, os Bairros Dom Tavares e Jaime Batista poderão demorar um pouco mais a terem os seus abastecimentos normalizados, daí a importância da conscientização dos angicanos em economizar água     
 
AngicosNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário