quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Justiça devolve caixa d’água retirada por ex-vereador doada à comunidade, na PB


Justiça Eleitoral determinou que a caixa d’água que foi retirada da comunidade Vila Mocó, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, fosse devolvida à população. O reservatório foi doado à comunidade e em seguida retirado do local pelo ex-vereador Joaquim Salviano (PMDB).
A caixa d’água foi reinstalada por oficiais de justiça e funcionários da Prefeitura de Itaporanga, nesta terça-feira (28), com 4 mil litros de água.
“A volta da caixa representa o combate que nós temos, como Justiça, a essa praga dentro do Brasil que é justamente a corrupção eleitoral”, declarou o juiz Antonio Eugênio Leite, da 33ª Zona Eleitoral, que determinou a devolução do reservatório.
Segundo a investigação, a caixa d’água foi comprada no dia 1º de setembro de 2016 e, logo em seguida, foi feita a doação à comunidade, tudo dentro do período eleitoral. Meses depois, o ex-vereador foi filmado por moradores mandando esvaziar e desinstalar o equipamento.
 
“O bem foi comprado com nítido propósito eleitoral”, disse o juiz.
A Prefeitura de Itaporanga havia colocado uma caixa d’água substituindo a antiga. Porém, a Justiça determinou o retorno da antiga, comprada pelo ex-vereador. O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Itaporanga, Alberlândio de Araújo, informou que a caixa d'água da Prefeitura vai ser transferida para outra comunidade de imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário