segunda-feira, 28 de maio de 2018

NADA FEITO: Caminhoneiros prometem continuar paralização; proposta de Temer não foi aceita pela maioria

Temer anunciou novas medidas para encerrar greve de caminhoneiros, incluindo redução do PIS/Cofins
O presidente da República, Michel Temer, anunciou nesse domingo (27) novas medidas para a redução no valor do diesel, em mais uma tentativa de por fim à paralisação dos caminhoneiros que já dura 7 dias e provoca desabastecimento em várias partes do país.
Entre as medidas anunciadas está a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias, e a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.
Contudo, as informações que circulam nos grupos dos caminhoneiros é que a condição oferecida pelo Governo ainda não será aceita pela classe. Com isso, a paralisação permanece por tempo indeterminado.
Em conversa com um representante da classe dos caminhoneiros, o Blog foi informado que as manifestações continuam. Segundo ele, que não quer ser identificado, essa proposta de redução do preço do diesel por 60 dias é inviabilizado, haja vista que devido os dias paralisados a rotina só voltaria ao normal após uns dois meses, prazo que já iria retomar o novo aumento do preço do diesel. Outro receio por parte dos caminhoneiros é que esse aumento após os 60 dias poderá ser abusivo.

Jean Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário