terça-feira, 9 de outubro de 2018

Natália Bonavides é a única mulher eleita deputada federal no RN

Candidata do PT, atual vereadora, reafirma sua missão em defesa do trabalhador
A deputada federal eleita com 112.998 (7.02%), Natália Bonavides, da coligação “Do lado Certo” (PT) afirma que antes de parar para pensar na nova etapa da vida política, é preciso terminar esse ano de trabalho na Câmara dos Vereadores, aprovar os projetos que estão em andamento e então começar a construir o mandato como deputada federal.
De acordo com a vereadora e deputada eleita, pensando no cenário político “desafiador” do momento, que veio então a decisão de construir uma candidatura com mandato que se propusesse a construir a defesa do povo trabalhar e enfrentar a sub-representação feminina tanto na Câmara quanto no Congresso. “Na verdade, eu fui a única deputada mulher eleita aqui no Rio Grande do Norte, uma estatística que a gente continua lamentando”, comenta.
Para ela, estando no Congresso, uma de suas lutas será por políticas que possam modificar esse status, uma vez que as mulheres continuam sendo maioria na população e permanecem fora dos espaços de poder. Outro foco será trabalhar com estratégias para o povo trabalhador. “A gente sabe que são direitos que estão sob ataque e vários deles estão sendo perdidos, inclusive com participação da bancada federal do nosso estado. Então estaremos lá para não permitir que ajam mais retrocessos”, completa.

AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário