quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Vereadores eleitos deputados estaduais e federal repercutem resultado das eleições

Natália Bonavides (PT), eleita deputada federal
Com quatro vereadores eleitos deputados estaduais e federal no domingo, 7, a Câmara Municipal de Natal terá mudanças na composição, a partir de 2019. Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9, os parlamentares repercutiram no plenário os resultados do primeiro turno das eleições de 2018.
Foram eleitos no pleito desse ano para ocupar cargos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) os vereadores Ubaldo Fernandes (PTC), Eudiane Macedo (PTC) e Sandro Pimentel (PSOL). Foi eleita para representar o povo do Rio Grande do Norte Câmara dos Deputados a vereadora Natália Bonavides (PT).
A vereadora Natália Bonavides (PT), que conquistou uma cadeira na Câmara, com 112.998, será substituída por Divaneide Basílio (PT). “Fizemos uma campanha participativa, na qual discutimos temas essenciais para a sociedade; denunciamos os malfeitos da bancada federal do RN, que trabalhou contra o povo retirando direitos dos trabalhadores. Felizmente, isso foi reconhecido nas urnas com a não reeleição de alguns parlamentares que apoiaram as medidas impostas pelo Governo Temer”, disse Natália.
Já o vereador Sandro Pimentel (PSOL) foi eleito deputado estadual com 19.158 e será substituído por Maurício Gurgel (PSOL). “Foi uma vitória do trabalho em equipe. Uma militância que não tinha hora pra dormir, pra comer etc., inclusive eu também não tinha hora pra nada. Ou seja, não teve cansaço que nos impedisse de seguir adiante. Acredito que esse resultado está calcado em três pilares: a defesa animal, a pauta da classe trabalhadora e a minha atuação na Câmara Municipal”, destacou Sandro.
Eleita em sua primeira tentativa para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a vereadora Eudiane Macedo (PTC) obteve 22.333 votos e sua vaga será ocupada por Fúlvio Mafaldo (SD). “Enfrentei o maior desafio da minha vida pública durante esta campanha. Percorri todo estado, mas sem negligenciar minha agenda de vereadora da capital potiguar, haja vista que estive presente em todas as sessões ordinárias neste período eleitoral”, pontuou Eudiane.
O vereador Ubaldo Fernandes (PTC) também conquistou uma vaga para o Legislativo Estadual com 20.148 votos. “Nossa campanha se baseou nas ações que desenvolvemos neste parlamento. Temos um mandato atuante, que promove assuntos de interesse público, sempre próximo das comunidades da cidade. Dito isso, só me resta agradecer a confiança da população e honrar com muito trabalho cada voto”, comemorou Ubaldo, tendo como substituto Dagô (DEM), que já ocupa uma suplência na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário