segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Ex-prefeito de Estância Velha se mata após confessar assassinato de mulher, diz polícia

A Polícia Civil investiga as mortes do ex-prefeito de Estância Velha Elivir Desiam, 57 anos, conhecido com Toco, e da funcionária pública Lúcia Bialoso Valença, 35 anos.
Elivir Desiam foi encontrado morto na beira da praia de Imbé, Litoral Norte — Foto: Robson Nunes/Prefeitura de Novo Hamburgo
Elivir Desiam foi encontrado morto na beira da praia de Imbé, Litoral Norte — Foto: Robson Nunes/Prefeitura de Novo Hamburgo

Segundo a polícia, o ex-prefeito e candidato a deputado se matou após confessar o assassinato de Lúcia, em Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante ligação para a ex-esposa, ele anunciou a familiares que iria cometer suicídio, se jogando no mar, após ter matado uma mulher no Centro de Estância Velha. Ao receber a ligação de Elivir, a mulher avisou a Brigada Militar de Tramandaí, cidade vizinha a Imbé, que localizou o corpo de Desiam durante buscas. Ele teria morrido por afogamento.

Na manhã do sábado (29), a polícia de Estância Velha encontrou o corpo da mulher, morta aparentemente por esganadura, na cozinha da casa em que morava. Lúcia teria um relacionamento com Elvir, segundo a polícia. R$ 3 mil reais foram encontrados sobre o corpo da vítima, que estava na cozinha da casa onde morava.
 FOTO: ISAÍAS RHEINHEIMER
A vítima foi localizada dentro da casa, na Av. Sete de Setembro, deitada na cozinha. A vítima é Lúcia Bialoso Valença, de 35 anos.
Toco foi prefeito de Estância Velha por duas vezes. Neste ano, concorreu a deputado estadual, pelo PTB. Ele ficou na suplência. Ele também foi diretor presidente da Fenac, em Novo Hamburgo.

A prefeitura emitiu nota lamentando as mortes. Desiam foi prefeito de Estância Velha e concorreu a deputado estadual pelo PTB nas últimas eleições, sem se eleger. Leia abaixo.

Luto:

A Prefeitura Municipal de Estância Velha vem através desta Nota Oficial declarar seu pesar pela perda da funcionária pública Lúcia Bialoso Valença e de nosso Ex Prefeito municipal Elivir Desian, ocorridas nas últimas horas.
Casamento Marcado
O ex-prefeito Elivir Desiam, o Toco, e a companheira Lúcia Bialoso Valença, estavam com o casamento marcado para o próximo dia 24 de janeiro. Eles iriam casar no religioso, segundo conhecidos do casal. Eles estavam há cerca de um ano se namorando.

No dia 21 de dezembro, foi publicado o edital do casamento de Toco e Lúcia no civil.
Sepultamentos 
Foi sepultado, na manhã deste domingo, 30, no Cemitério Municipal, o corpo de Lúcia Bialoso Valença, 35 anos, sob forte comoção, amigos, parentes e conhecidos deram o último adeus à funcionária pública, que trabalhava a mais de 11 anos em uma creche do município. O sepultamento, que deveria ocorrer às 9 horas, foi realizado às 11 horas em função de problemas com o sistema do cartório que efetuou a liberação. Segundo conhecidos de Lúcia, o corpo dela foi chegou a Estância Velha apenas às 2 horas da madrugada do domingo. O velório foi realizado na Capela Mortuária do Rincão.
A missa de sétimo dia de Lúcia está marcada para sábado, 5, às 18 horas, na Paróquia Sagrada Família, no bairro Rincão dos Ilhéus.
 Comoção marcou sepultamento de Lúcia (Créditos: Felipe Faleiro)
Já o corpo do ex-prefeito foi sepultado, na tarde deste domingo, 30, no Cemitério Municipal, na localidade de Santa Terezinha. Segundo o repórter do Diário Isaías Rheinheimer, houve uma rápida cerimônia no local. A imprensa foi orientada a permanecer fora do local. 

Tanto o velório, realizado em Imbé quanto o sepultamento de Toco tiveram clima de grande comoção. Amigos, familiares e pessoas próximas, como políticos, puderam dar o último adeus ao ex-prefeito de Estância Velha por dois mandatos.
 Sepultamento foi no Cemitério Municipal de Imbé (Créditos: Isaías Rheinheimer)
 Com informações do O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário