terça-feira, 29 de janeiro de 2019

LAGOA NOVA/RN: Fé e tradição, Romeiros partem rumo a Juazeiro do Norte - CE


Era 01h30 minutos da madrugada desta terça-feira, (29/01), quando dois veículos transportando cerca de 70 romeiros partiram da vizinha cidade de Lagoa Nova  distante cerca de 36 Km aqui de Santana do Matos, rumo ao Juazeiro do Norte-CE uma viajem de aproximadamente 500km.

Os romeiros só estaram de volta a sua terrinha Lagoa Nova, no próximo domingo, alguns vão em busca de pagar promessas ou até mesmo agradecer, por algo que conseguiram.

Segundo um dos organizadores da romaria, esta e uma tradição de anos, mesmo com a partida de um dos idealizadores para a vida eterna, mas continuaremos todos os anos.

a tradicional Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, fazer um blog
Em  Juazeiro os romeiros participaram da tradicional Romaria de Nossa Senhora das Candeias, esta festa que é tida como a mais linda do chamado "ciclo de romarias", que começa em setembro, com a Romaria à Mãe das Dores e se encerra este mês, com a festa de Candeias. Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, este ano são esperados cerca de 250 mil romeiros. Só no último dia, no próximo sábado, cerca de 80 mil fiéis devem formar um grande cordão de luz durante a tradicional procissão das velas.

O blog FDamiãoNotícias deseja a todos uma abençoada viagem.


a tradicional Romaria de Nossa Senhora das Candeias, fazer um blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário