terça-feira, 30 de abril de 2019

Styvenson explica propostas de alterações no Código Nacional do Transito em homenagem da Assembleia Legislativa


O senador Styvenson Valentim foi um dos homenageados na sessão solene da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que comemorou o aniversário do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). Realizada nesta segunda-feira (29), o evento foi uma proposta do deputado estadual Coronel Azevedo (PSL-RN). “A pergunta que mais fazem a mim é se eu fui eleito pelo trabalho que realizei na operação Lei Seca. Respondo que certamente contribuiu muito. Entretanto, fui eleito pela postura que sempre tive, pelas atitudes que tomei. Preciso agradecer e homenagear os policiais que não estão atrás de mim, que estão do meu lado direito. Eu dedico esta homenagem a cada um de vocês. Eu devo à população do Rio Grande do Norte. É por eles. É para eles que eu trabalho”, ressaltou o senador Styvenson.
O parlamentar potiguar também prestou conta dos 90 dias de mandato, com 16 projetos de lei apresentados; dois deles voltados para o transito brasileiro. Uma das propostas prevê mais transparência na divisão dos recursos. O Código Brasileiro de Trânsito (CBT), indica que o dinheiro das multas deve ser investido em melhorias de trânsito, mas não especifica porcentagem. O Projeto de Lei 1334/2019, de iniciativa de Styvenson, em análise nas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Assuntos Econômicos do Senado propõe que, do valor total de arrecadação com as multas, 25% sejam para a saúde, 25% para a manutenção da segurança, 25% para a educação de trânsito feita nas escolas, e 25%, para sinalização e fiscalização.
“Se melhorarmos a educação teremos um transito mais seguro, uma segurança pública melhor, não teríamos tanto desemprego. Também estou defendendo que motoristas, flagrados pela segunda vez, conduzindo veículos ou motocicletas pela influência de álcool ou outras drogas, sejam conduzidos a um tratamento médico ou passem por um processo de reeducação. A gente precisa solucionar o problema de vez e não ficar remediando”, explicou.
Depois da sessão solene, o senador cumpriu agenda de reuniões e visitou a Associação de Pais e Amigos dos excepcionais (Apae), cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. O senador percorreu todas as salas da instituição, que funciona no Rio Grande do Norte desde 1964 e colocou o mandato à disposição das instituições que trabalham pelo bem da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário