domingo, 29 de setembro de 2019

Lagoa Nova vivenciou mas uma cavalgada dentro das festividades de seu Padroeiro


Cavaleiros e Amazonas de Lagoa Nova na Serra de Sant´Ana vivenciaram mas uma cavalgada dentro dos festejos ao padroeiro do município São Francisco de Assis que teve inicio no último dia 24/9 indo até o próximo dia 04/10.
A tradicional Cavalgada o ponto social que era mais aguardado saiu das imediações da Fazenda Baixa Grande. Depois percorreu a Avenida Dr Sílvio Bezerra de Melo até a Igreja Matriz de São Francisco, onde os participantes receberam a bênção pelo pároco José Mário e seguiu para o almoço que foi servido no Centro de Treinamento da Agricultura Familiar Francisca Elita Victor (Emater). Este ano foi homenageado o vaqueiro Valdemar Pelogio, figura marcante nos áureos tempos da vaquejada no município.
A Cavalgada contou com um grande numero de participantes e as ruas de Lagoa Nova ficaram tomadas por lagoanovenses e visitantes que aguardavam e aplaudiam os vaqueiros e amazonas por onde a cavalgada ia passando, autoridades como o prefeito da cidade Luciano Silva Santos esteve ao lado dos seus munícipes prestigiando a cavalgada que foi sucesso e a maior que a cidade já presenciou.

Parabéns aos organizadores e aos familiares do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário