quinta-feira, 31 de outubro de 2019

O lugar da mulher é onde ela quiser”, diz Zenaide, em defesa da participação feminina na política

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) compôs a mesa que dirigiu a sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao Movimento de Mulheres Municipalistas e, em sua fala, defendeu maior presença feminina na política e em todos os espaços da sociedade. “O lugar da mulher é onde ela quiser. Defender as mulheres é defender 52% da nossa população”, afirmou.
Zenaide também denunciou os prejuízos da reforma da Previdência, que aumentou a idade de aposentadoria para as brasileiras. “Eu respeito o debate, a posição dos partidos, mas o maior partido do Brasil são as mulheres, 52% da população, e todos os brasileiros”, assinalou a parlamentar.
A sessão solene foi requerida pelas deputadas Soraya Santos, primeira-Secretária da Câmara, e professora Dorinha Seabra Rezende, Coordenadora-Geral da Secretaria da Mulher da Câmara.
Ao ressaltar a importância da mulher na política dos municípios, as parlamentares lembraram a figura de Alzira Soriano, primeira mulher eleita prefeita no Brasil, no município de Lajes, no Rio Grande do Norte, em 1928.

Nenhum comentário:

Postar um comentário