sábado, 30 de novembro de 2019

Polícia Civil entrega 40 fuzis e submetralhadoras às unidades policiais do RN

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte entregou nesta sexta-feira (29), 20 fuzis, do modelo “T4”, da marca Taurus, calibre 556, e 20 submetralhadoras, da marca Taurus, modelo smt 40, calibre .40. A solenidade de entrega aconteceu na sede da Polícia Civil (DEGEPOL), no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da Capital Potiguar. Serão beneficiadas com armamento a Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR), além de unidades vinculadas à Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), à Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN) e à Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Participaram da entrega a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio, o diretor adjunto da DPCIN, Ben-Hur Medeiros, o diretor da DPGRAN, Marcos Geriz, o diretor administrativo, Herlânio Cruz, e o diretor da DEICOR, Erick Gomes. entre outras autoridades. Os fuzis são decorrentes de convênio firmado por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), através do Ministério da Justiça, com a Instituição. Para a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, a iniciativa fomentará as ações policiais no Estado. “Estamos passando por processos de extrema reestruturação. Temos como meta a ampliação da qualidade em toda a estrutura de trabalho para os nossos policiais civis. Dessa forma, ofereceremos uma melhor prestação de serviços a toda a sociedade potiguar”, destacou. 

Além disso, a delegada-geral agradeceu o empenho dos policiais civis para o alcance dos melhores resultados neste ano. “O aumento no número de prisões e operações é reflexo de todo o esforço diário dos nossos policiais, resultando diretamente na redução dos índices de criminalidade no RN”, ressaltou. Ana Cláudia Saraiva também destacou que a Instituição está aguardando a destinação de recursos vindos de Emendas Parlamentares para o ano de 2020. Segundo ela, estão previstos mais de 10 milhões de reais que serão investidos na atuação da Polícia Civil do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário