quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Escolas estaduais reformadas de Currais Novos serão entregues a Secretaria de Educação do RN



As escolas estaduais Ester Galvão e Tristão de Barros, em Currais Novos, que passaram por obras de reforma e ampliação, serão entregues à Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seec RN) nesta quarta-feira (29). As construções foram executadas pelo Governo do Estado e, por isso, terá a participação da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), na cerimônia de inauguração.

Os prédios ainda passarão por vistoria do Corpo de Bombeiros, e ao receberem o documento do “Habite-se”, comprovando que as construções seguiram todas as exigências para a aprovação do projeto, estarão liberados para receber toda a comunidade escolar.

Reconstruídas, essas unidades educacionais que atuam em regime integral e vêm fortalecendo os ensinos fundamental e médio, respectivamente, têm a expectativa de levar mais conforto e segurança aos 500 estudantes que devem ser matriculados neste ano letivo, além de professores e demais servidores.

As escolas ganharam novas salas de aula, laboratórios, salas de recursos multifuncionais, bibliotecas e quadras poliesportivas. O projeto foi concebido com a integração dos diversos setores, que foram implantados em um único pavimento, garantindo acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

As reformas incluíram ainda, em cada uma das unidades, a sala dos professores e depósito de materiais, secretaria, almoxarifado, arquivo, diretoria, recepção, coordenação, banheiros (com acessibilidade), vestiários, cozinha, despensa, copa, área de serviço, espaço para recreio coberto, jardim e aquisição de equipamentos.

As intervenções fazem parte do projeto que, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio da Seec RN e do projeto Governo Cidadão, visam reformar e equipar 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil alunos em 32 municípios potiguares.

*Com informações do Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário