quinta-feira, 30 de julho de 2020

Prefeitura de Currais Novos recebe medicamentos para tratamento da COVID-19


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Currais Novos tem atuado em diferentes áreas para combater a proliferação da Covid19. Para auxiliar nesses esforços, a secretaria municipal de Saúde recebeu essa semana, um lote com comprimidos de Ivermectina, cloroquina e azitromicina, além de outros medicamentos.
A equipe técnica de saúde da secretaria discutiu nas últimas semanas, por videoconferência, a recomendação 04/2020 CREMERN com os coordenadores e médicos da rede municipal de saúde. Essas medicações estarão disponíveis na Farmácia Básica do Município para fornecimento a pacientes que tenham receitas médicas obtidas tanto na rede municipal de saúde, como na rede privada, além de termo de consentimento do paciente.
A secretária de Saúde, Alana Moraes, informou que kits estão sendo preparados para serem distribuídos também nas Unidades Básicas de Saúde. “A secretaria municipal de Saúde adotou a recomendação 04/2020 do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN) que faculta ao profissional médico da rede municipal e privada a prescrição desses medicamentos no tratamento da Covid-19 na fase inicial da doença, depois de ampla discussão por videoconferência nas últimas semanas com a equipe técnica da secretaria, sobre a recomendação do CREMERN.
A Secretaria de Saúde está disponibilizando esses medicamentos para que o médico tenha a opção de prescrevê-los, se julgar necessário, com a devida autorização do paciente”, informou Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário