sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Dirigindo um buggy, natalense quer dar “volta ao mundo”; Viagem deve durar 7 anos


Antes de partir, o bugueiro pretende fazer a divulgação do projeto em pontos turístico de Natal, de outros estados do Nordeste, e também em São Paulo - Foto: Divulgação/Gerson Morais

Após ter a oportunidade de conhecer vários países nos últimos anos, ele parece ter gostado tanto de viajar que resolveu elaborar um projeto bastante ousado: dar a volta ao mundo. Sim, e de buggy — carro símbolo do Nordeste.

O nome do aventureiro é Gerson Morais, natalense de 52 anos, e que trabalha como profissional do turismo fazendo passeios de buggy no estado. Ele revelou ao site Curiozzzo.com e também ao Agora RN, que a viagem, embora ainda não tenha data para começar, deve durar 7 anos.

“Falta conseguir ajuda financeira, patrocínios. Também estou resolvendo a questão da documentação, mas o apoio para a viagem vai ser muito importante”, disse Gerson.

Gerson contou que para a aventura, precisou adaptar seu buggy. “Fiz uma cobertura para melhor proteger da chuva, calor, frio. E para dar mais segurança também”, explicou.


Buggy, de Gerson é especialmente adaptado para chuva, calor e frio – Foto: Divulgação/Gerson Morais

460 cidades nas Américas

Primeiro, antes de partir, o bugueiro pretende fazer a divulgação do projeto em pontos turístico de Natal, de outros estados do Nordeste, e também em São Paulo. Em seguida, o plano é passar em 460 cidades pelas Américas antes de cruzar o oceano.

“Quero levar nossas belezas naturais e Culturais do RN pra o mundo, em um intercâmbio cultural”.

Gerson Morais, bugueiro

Nas cidades que visitar, o potiguar quer apresentar o RN através de fotos, vídeos, mas também mostrar em suas redes sociais.

 

 Do AGoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário