quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

São Rafael tem 8 óbitos para covid-19 e não 7, entenda

Último óbito que registrado no município, trata-se de uma paciente de 85 anos que estava internada em Mossoró, por complicações decorrentes a covid-19 e faleceu em 13 de fevereiro de 2021.

No boletim epidemiológico da SESAP, divulgado em 15 de fevereiro de 2021 já constava que o município havia registrado mais 1 óbito, totalizando 8. 

Já nos boletins epidemiológicos do município, não foram registradas o novo óbito, continuando, com os 7. A nossa equipe, em contato com a Secretária Municipal e Saúde, Franciene Borges, para esclarecer essas informações desencontradas, a secretária disse o seguinte:

Amanhã irá constar no nosso boletim municipal, um novo óbito. Que estávamos esperando resposta do CIEVS, para saber se diante da declaração de óbito que nos foi enviado, poderíamos considerar, óbito por covid-19. Devido à evolução clínica da paciente, antes do quadro de transferência. Recebemos a resposta do CIEVS hoje, e amanhã vamos inserir no boletim

Segundo a Secretária, as informações oficiais de óbitos, casos confirmados e negativos da covid-19 é emitido através do CIEVS/RN e só então o município faz a divulgação como oficial.

Solicitei informações e questionamentos sobre esse óbito no dia que recebemos a declaração de óbito e eles (CIEVS) me responderam hoje a tarde (24/02/2021), confirmando o óbito pela covid-19. E no próximo boletim será incluído” complementa, Franciene.

Com essa “atualização”, o município passa a constar 8 óbitos decorrentes da covid-19.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário