terça-feira, 22 de junho de 2021

Cantor e compositor morre em Campina Grande

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 21, o cantor e compositor João Gonçalves, de 85 anos. Segundo as informações, o artista sofreu um infarto.

João Gonçalves se imortalizou como um dos maiores compositores da música nordestina.

João Gonçalves nasceu em 29 de maio de 1936 e era conhecido por escrever músicas de duplo sentido. Em parceria com Genival Lacerda, que morreu em janeiro deste ano vítima de Covid-19, compôs sucessos como “Severina Xique-Xique”, “Galeguinho dos Zoi Azu”, “Mate o Veio”, “Burrico da Gabriela”, “Pescaria em Boqueirão”, "locadora de mulher",  "Cabritinha", "Um lugar ao Sol" entre outras. 

A Rainha da Borborema também foi tema de várias composições do artista.

Além de Genival, João também teve músicas cantadas por Elba Ramalho, Dominguinhos e outros artistas.

O velório teve inicio nesta segunda-feira em uma funerária no Centro de Campina Grande e o sepultamento está previsto para acontecer hoje terça-feira (22). 

Em nota, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, disse que João Gonçalves foi um compositor de excelência. Ele lamentou a morte do artista e acionou a Procuradoria-Geral do Município para que seja decretado luto oficial de três dias.“Campina Grande perde mais um nome de peso da cultura regional, que se transforma em mais um astro em nosso espaço sideral de saudades. João Gonçalves sempre foi um homem respeitadíssimo no meio artístico, porque nunca abriu mão de sua simplicidade e originalidade”, ressaltou Bruno Cunha Lima.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário