sexta-feira, 30 de julho de 2021

Governo do Estado e prefeitura de Natal compraram medicamentos vencidos

A investigação realizada pelo Ministério Público Federal, a respeito do uso de recursos públicos para o combate à Pandemia, constatou que o Governo do Estado, a Prefeitura de Natal, além de outros municípios adquiriram medicamentos vencidos.

VEJA MAIS: Covid-19: MPF investiga aquisição de medicamentos vencidos para combate à pandemia no RN

A aquisição deste medicamentos com prazo de validade vencidos, provocou prejuízo aos cofres públicos em quantia de quase 600 mil reais. As informações são do Blog do Tulio Lemos.

“Dentro do conjunto de medicamentos identificados e analisados, percebeu-se que a mediana do intervalo de dias entre o vencimento e a emissão da nota corresponde a 232 (duzentos e trinta e dois) dias. Foram identificados ainda 4 (quatro) medicamentos que se destacaram como outliers, ou seja, com um intervalo em dias muito superior ao grande grupo de medicamentos observados, próximo ou superior à 1.000 (mil) dias”, diz o relatório do MPF.

No caso da Prefeitura de Natal, pouco mais de 70 mil reais foram investidos na compra de medicamentos vencidos; o Governo do Estado gastou pouco mais de 11 mil reais na aquisição de produtos. Veja abaixo:

A investigação também apontou os fornecedores e seus respectivos valores recebidos pela venda dos medicamentos vencidos, conforme planilha abaixo:

Com informações do Blog de Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário