terça-feira, 24 de agosto de 2021

Jucurutu: A nossa Reportagem esteve fazendo imagens da Barragem Oiticica

 
A nossa reportagem esteve no último domingo visitando a Barragem de Oiticica, que trata-se de um grande reservatório de água em construção nos municípios de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando, no estado do Rio Grande do Norte que de inicio tinha uma previsão de conclusão para dezembro de 2020. 
 
Em conversa com um funcionário da empresa responsável pela obra uma nova previsão para o termino da obra seria no final deste ano (2021), mais segundo ela acredita que não será concluída nestes últimos meses deste ano.
 
Com capacidade de armazenamento de 592.000.000m³ de água, o reservatório será o segundo maior do Rio Grande do Norte. Antigo pleito dos moradores da região do Seridó, a barragem de Oiticica tem como finalidade promover o abastecimento de água e a irrigação de culturas agrícolas do Seridó, bem como auxiliar na contenção de enchentes no Vale do Açu.
 
No dia 24 de junho de 2021o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita à Barragem de Oiticica, onde anunciou a liberação de R$ 38 milhões para a conclusão da obra que se encontra 90% pronta e tem previsão de ser finalizada até dezembro deste ano. A obra receberá as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário